Nesse domingo (25), o Cruzeiro perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série A. Em jogo de pouca inspiração e pouca transpiração, o time celeste foi dominado na maior parte do jogo, não ofereceu perigo nenhum ao goleiro adversário, ao contrário de Cássio, que foi o grande destaque.
Após mais um jogo sem vencer no Brasileirão, completando quatro em sequência, o lateral-direito William, e um dos líderes do elenco, falou sobre o desempenho do Cruzeiro nessa noite e apontou “cansaço”, como um possível motivo para a queda de rendimento da equipe.
– Eu acho que a gente começou muito bem o jogo, como você falou. A gente acabou chegando um pouquinho mais ao ataque, chegamos com qualidade, chegamos com a bola trabalhada. No segundo tempo, mais uma vez, a gente deu uma caída, talvez seja pelo cansaço. A gente vem jogando muitos jogos seguidos e isso também pesa, mas a gente não pode botar desculpa só nisso.
Além disso, ainda em entrevista, William exigiu melhoria do time, para que consiga alcançar as vitórias. Para isso, resultados como esse não podem ser aceitos, sendo necessário fazer o que é preciso.
– A gente tem que melhorar. A gente tem que começar a se cobrar mais, para que a gente saia com o resultado positivo mais vezes. A gente não pode aceitar este tipo de resultado. A gente sabe da qualidade do Inter, mas a gente precisava do resultado e a gente acabou, em alguns momentos, não fazendo o que era preciso pra sair com o resultado.
Por fim, o camisa 12 celeste falou sobre a luta pelo G6 e a oportunidade que o Cruzeiro perdeu de se firmar no pelotão de cima, com um vitória. Novamente, destacou que haverá cobrança no vestiário e projetou o próximo duelo.
– A gente fica muito triste. A gente sabia que era um jogo muito importante para voltar para a briga lá em cima, mas é continuar trabalhando. Com certeza a gente vai se cobrar no vestiário, vai se cobrar na semana. E, daqui três dias, tem mais um jogo, que é importante. É trabalhar e tentar voltar o mais rápido possível para o caminho das vitórias.
Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, ocupando, assim, a sétima posição, a dois pontos do Bahia, que é o sexto colocado. O time comandado por Fernando Seabra volta a campo na próxima quarta-feira (28), no Mineirão, para enfrentar o Internacional, em partida atrasada.