Automobilismo
Williams anuncia Logan Sargeant como novo piloto para 2023
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (21), a Williams anunciou pelas suas redes sociais que Logan Sargeant será o novo parceiro de Alex Albon para 2023. O americano já havia sido pré-anunciado há alguns meses, porém precisava de alguns pontos na superlicença, com a quarta posição no Mundial de Pilotos da Fórmula 2 ele alcançou os pontos necessários e agora se torna um piloto de Fórmula 1.
+ Perez lamenta não ter conquistado vice, mas agradece boa temporada: “Tivemos grandes momentos”
“É uma grande honra e um sonho realizado ter a oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams Racing. Um enorme obrigado a todas as pessoas da Williams Racing e da Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipe no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2021. Fazer parte da Williams Driver Academy no ano passado me deu uma plataforma importante para me desenvolver como piloto e me preparar para este próximo capítulo. Estou pronto e entusiasmado por fazer parte desta jornada enquanto a equipa procura progredir na grelha”.
O chefe da Williams, Jost Capito, se mostrou muito contente com a chegada do americano para a equipe.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar oficialmente Logan como nosso piloto para o próximo ano, depois de nos qualificarmos para uma superlicença após o último evento da F2 da temporada em Abu Dhabi. Sargeant completa nossa empolgante formação de pilotos para 2023 ao lado de Alex. Desde que ingressou em nossa Driver Academy no final de 2021, Logan conseguiu se integrar totalmente à equipe em Grove enquanto estava no simulador e, mais recentemente, na pista durante as quatro sessões de treinos livres das quais participou. Ele teve uma forte temporada de estreia na Fórmula 2 e estamos ansiosos para vê-lo subir na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiá-lo nessa jornada.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com grande destaque no kart, inclusive com título mundial da classe junior, em 2015, Sargeant estreou nos carros das categorias menores da F1 em 2016 e rapidamente foi mostrando seu valor na temporada de 2020 da Fórmula 3. Neste ano, ele corria pela Prema e ficou na terceira posição do Mundial, porém brigou até o fim com Oscar Piastri, piloto da McLaren em 2023, e Theo Pourchaire.
Sem o apoio financeiro necessário para subir para a Fórmula 2, Sargeant foi forçado a ficar mais uma temporada na F3. No seu segundo ano ele pilotou pela Charouz, um carro pior do que na sua primeira temporada, porém mesmo assim ele venceu uma corrida e terminou o ano na sétima posição do Mundial, atraindo os olhares da HWA, time onde ele correu as últimas provas da F2 em 2021. Meses depois, ele foi contratado pela Williams para o programa de desenvolvimento de pilotos, Sargeant chegou a participar dos testes de pós-temporada em Yas Marina.
Na atual temporada da Fórmula 2, Sargeant se mudou para a Carlin e na sua primeira temporada completa ele foi muito bem, o americano venceu duas corridas e ocupa a terceira posição no Mundial.
Vale lembrar que o último americano na Fórmula 1 foi Alexander Rossi, ele participou de cinco corridas pela Manor em 2015.