Automobilismo

Williams repete cores e revela carro para temporada de 2023 da Fórmula 1

Foto: Divulgação/Williams

Nesta segunda-feira (6), a Williams revelou para o público seu carro da temporada 2023 da Fórmula 1. O FW45 foi mostrado aos fãs da equipe britânica em um evento online feito pela própria escuderia. O novo carro conta com alguns novos patrocínios, entre eles a Gulf Oil, empresa americana que tem uma vasta história no automobilismo, e sua primeira aparição nas pistas será na próxima semana, no dia 13 de fevereiro, em Silverstone.

+ Red Bull revela o RB19 com mudanças mínimas para a temporada de 2023

Com o patrocínio da Gulf Oil existia a expectativa que o carro da Williams tivesse a cor laranja do patrocínio, porém a equipe britânica decidiu por manter o azul claro e escuro utilizado na última temporada.

“Conforme a Williams continua a sua transição, estamos orgulhosos de exibir o layout deste ano. Estamos empolgados com o carro deste ano e não posso agradecer a toda a equipe de Grove o suficiente pelo trabalho duro deles para estarmos prontos para a temporada”, disse o presidente da Williams.

“Estou encantado em receber nossos novos e permanentes parceiros na nossa jornada. Com nosso novo chefe de equipe, James Vowles, se juntando a nós no fim do mês, e com nosso empolgante line-up de pilotos formado por Alex e Logan, a Williams está pronta para dar tudo de si em 2023”, encerrou.

Para a temporada de 2023, a Williams manteve Alex Albon, que teve uma boa temporada de 2022, porém o tailandês terá um novo parceiro, o americano Logan Sargeant substitui Nicholas Latifi. O novo piloto da equipe fez uma boa temporada na Fórmula 2 e ganhou a vaga do canadense que teve um péssimo ano.

“Estou realmente empolgado em começar outro ano com a equipe. O carro parece ótimo e vamos para a pista em Silverstone. A equipe trabalhou realmente tudo no último ano e ao longo do inverno para abordar alguns pontos chave do carro, trabalhando para tentar maximizar o que tiramos do carro para 2023, então estou ansioso para ver o que o FW45 pode fazer. Também recebemos novos parceiros na equipe este ano, então é ótimo tê-los a bordo”, disse Albon.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Estou realmente empolgado para a temporada começar depois do que, para mim, parece ter sido um longo inverno. Estou super motivado e trabalhamos muito. O carro parece incrível e isso mostra o enorme esforço que a equipe fez na off-season, então estou ansioso para começar em Silverstone antes de irmos para o Bahrein”, falou Sargeant.

Para essa temporada, a Williams vive uma das situações mais críticas da Fórmula 1. A equipe britânica foi a lanterna no Mundial de Construtores da última temporada e precisa de resultados neste ano para as contas melhorarem.

Nos últimos anos a Williams viveu situações financeiras bem críticas, porém hoje o momento é bem melhor e para este ano existe a expectativa que o carro seja bem desenvolvido para competir com os do meio do pelotão.

James Vowles, novo chefe da Williams, descartou que a equipe será uma segunda Mercedes.

“Eu não a consideraria uma mini-Mercedes. A Williams é uma equipe incrivelmente independente por mérito próprio que formou sua própria história, sua própria herança. Isso não significa que a Mercedes e nós não teremos colaboração de uma forma ou de outra, já havia colaboração antes de eu entrar. Mas tenho que fazer o que é melhor para a Williams de agora em diante”, comentou Vowles, que assume o comando do time no dia 20 de fevereiro.

A quarta apresentação prevista para a Fórmula 1 2023 é a da Alfa Romeo, marcada para a próxima terça-feira (7), às 6h (em Brasília). A AlphaTauri vem na sequência, no sábado (11). A temporada começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo