Nesta última quarta-feira (5), a Williams depois de alguns dias de suspense revelou sua pintura especial para o GP da Inglaterra em menção a marca de 800 corridas na Fórmula 1. Além, da corrida deste fim de semana, a pintura estará presente no carro no fim de semana do GP da Hungria. O único detalhe que será exclusivo para Silverstone é os macacões dos pilotos.
Na pintura, é possível ver um desenho da bandeira do Reino Unido na ponta de trás do carro, homenageando a história da lenda “Sir” Frank Williams, que fundou a lendária equipe britânica.
A escuderia da terra do Rei comemoraria esta marca em Silverstone, GP que antecede o da Hungria, porém com o adiamento do GP de Imola, a marca foi adiada e agora será comemora em Budapeste. Entretanto, a equipe inglesa anunciou que fará uma série de eventos no GP de Silverstone e utilizará a pintura especial na corrida.
“Alcançar o marco do nosso 800º Grande Prêmio é uma conquista notável para a Williams Racing. Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos. Ao longo dos nossos 46 anos de história, a equipe conquistou resultados incríveis. Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari. Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta celebração enquanto prestamos homenagem ao nosso passado icônico e olhamos para um futuro brilhante” compartilhou James Vowles, chefe da equipe.
No GP da Inglaterra, a Williams anunciou que trará o FW14B, vencedor do campeonato de 1992, em Silverstone, para dar umas voltas. O responsável por pilotar este carro icônico será o campeão mundial de 2009, Jenson Button.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna na sexta (7), com os treinos livres do GP da Inglaterra. No domingo (9), acontece o GP de Silverstone.