Cruzeiro

Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, está livre no mercado e recebe sondagens

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o fim da temporada, os clubes já estão a todo vapor para movimentar o mercado e planejar o ano de 2023. Não à toa, diversos jogadores têm situações indefinidas dentro de seus clubes e aguardam o final da Copa, para a abertura da janela e começar as negociações. Fundamental na Série B, Willian Oliveira é um dos jogadores com situação indefinida.

Com o fim do empréstimo ao Cruzeiro, o volante tem contrato com o Ceará até maio. Em contato com o Esporte News Mundo, a assessoria do jogador informou que, livre para assinar pré-contrato com qualquer clube, Willian Oliveira vem recebendo sondagens de clubes das Séries A e B e da Europa. Diante das procuras, o volante diz analisar friamente as propostas.

– Momento de ter resiliência e esperar a janela abrir. Quero resolver essa situação o quanto antes para poder começar o ano na ativa e manter o bom ritmo que tive depois da lesão. Estamos analisando as propostas, mas já estou ansioso para jogar –, afirma o jogador.

Willian foi um dos principais pilares no meio de campo do Cruzeiro na disputa da Série B deste ano, fazendo dupla com Neto Moura e conquistando diversas vitórias. Após sofrer lesão contra o Fluminense, na Copa do Brasil, o volante ficou um tempo ausente, mas retornou marcando gols e mostrando o mesmo alto nível

Na Série B, o volante teve 75% de acerto em bolas longas, venceu metade dos duelos no chão e aéreos, além de sofrer menos de um drible por jogo, passando segurança na defesa e qualidade na saída de jogo. Os dados são do SofaScore.

– Já vivi muitas coisas no futebol e sempre posso agregar aos mais novos, foi assim no Cruzeiro. A gente acaba conquistando esse respeito dentro de campo, nas ações fora dele, com o tempo a experiência acaba se sobressaindo e é importante isso dentro de um grupo equilibrado como foi o Cruzeiro neste ano –, comenta.

Willian agora espera a abertura da janela para definir o ano de 2023, podendo atuar no Cruzeiro, no Ceará ou em algum outro clube das divisões brasileiras. Pela Raposa, Willian Oliveira marcou dois gols em 43 jogos com a camisa celeste, contribuindo para a conquista do acesso à elite nacional e do título da segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo