Após mais de um mês sem um treinador devido a demissão do português Bruno Lage, o Wolverhampton confirmou, neste sábado (05), o acerto com o espanhol Julen Lopetegui, de 56 anos. O profissional chega ao clube inglês após uma passagem pelo Sevilla, aonde permaneceu por pouco mais de três temporadas e conquistou a Liga Europa. Esta será a primeira experiência de Lopetegui no futebol inglês.
As negociações entre as partes já vinham se arrastando nas últimas semanas e o espanhol chegou a recusar duas ofertas do Wolverhampton. No entanto, os contatos foram retomados nos últimos dias e o clube acabou se aproximando de um acerto com o treinador. Com tudo resolvido, Lopetegui foi anunciado e começará a trabalhar no próximo dia 14 de novembro. Desta forma, a estreia do espanhol no comando da equipe só vai acontecer após a Copa do Mundo do Catar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Julen é um treinador de ponta, com excelente experiência em um nível de elite do jogo, e estamos muito satisfeitos por ter fechado um acordo para trazê-lo para o Wolves. Desde o início, Julen tem sido nossa escolha número um para treinar o Wolves e estamos ansiosos para recebê-lo e sua equipe quando eles se juntarem a nós nas próximas semanas — afirmou o presidente do Wolves, Jeff Shi.
Confira o comunicado do Wolverhampton:
O Wolves tem o prazer de confirmar a nomeação de Julen Lopetegui como novo treinador do clube.
O experiente espanhol, que trabalhou como treinador e gerente por quase 20 anos, começará seu primeiro papel na Premier League na segunda-feira, 14 de novembro, quando assumirá oficialmente o time principal masculino.
O técnico de 56 anos foi contratado em alguns dos cargos mais prestigiados da Europa nos últimos anos, com destaque para o Porto, a seleção espanhola, o Real Madrid e o Sevilla, que liderou nas últimas três temporadas.