A LOUD estreou com o pé direito do Worlds 2023. A equipe brasileira venceu a GAM Esports por 2 a 0, com destaque para as atuações de Route e Robo. Com a vitória, o time brasileiro volta a jogar na próxima quinta-feira (12), às 4h no Brasil, contra a PSG Talon.
Jogo 1
Ambas as equipes começaram a partida trocando abates, com a LOUD conquistando a vantagem inicial vencendo o 2×2 na rota inferior. Com a superioridade dentro do mapa, a equipe brasileira começou a punir a GAM dentro da sua selva e com uma iniciação que rendeu dois abates, a LOUD conquistou o Barão.
Avassaladora, a LOUD conquistou a alma do Oceano e seguiu negando espaços de mapa à GAM. No fim, a equipe brasileira partiu pela rota superior, avançando até o inimigo inimigo, e um por um, eliminando os jogadores adversários com direito a pentakill da Ka’isa de Route.
Jogo 2
A GAM veio com uma proposta diferente e com uma composição voltada para o early game, os vietnamitas começaram melhor, mas foi a LOUD que novamente saiu na frente e assim, neutralizando a força inicial adversária.
Na transição do mid para o late game, a GAM conseguiu um ótimo pickoff, que rendeu quatro abates e o Barão na sequência. Mesmo em momento desfavorável, a LOUD conseguiu responder a altura também com um pickoff, conquistando dois abates e freando o power play da GAM.
A GAM tentou uma iniciação em cima de Tinowns, mas a reposta da LOUD foi perfeita. O time brasileiro conseguiu quatro abates e o Barão. Com o bônus, os brasileiros avançaram até a destruição do inibidor da rota superior.
Com o segundo bônus de Barão, a LOUD concentrou seus recursos pela rota inferior e com um pickoff em cima de Kiaya, os brasileiros avançaram em vantagem numérica para o nexus da GAM, fechando a série em 2 a 0.