A preparação da WSL para a etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, segue a todo vapor. Dois dias após as conquistas de Barron Mamiya e Tyler Wright em Pipeline, a liga de surfe profissional anunciou os convidados para o segundo evento do Championship Tour de 2025. Entre os principais nomes, o brasileiro Mateus Herdy está confirmado na disputa da piscina de ondas. A competição começa na virada do dia 13/2 para o dia 14/2, no fuso horário de Brasília.
+ Eagles massacraram os Chiefs no Super Bowl
Além do catarinense, a WSL confirmou as participações do atual campeão olímpico, Kauli Vaast, e o indonésio Bronsyon Medi. Na categoria feminina, a australiana Macy Callaghan está no páreo. Mateus Herdy retorna à elite do surfe depois de duas participações de sucesso. Em 2021, chegou à semifinal da etapa mexicana, eliminando Griffin Colapinto, Jadson Andre e Italo Ferreira até cair diante de Jack Robinson. No ano seguinte, disputou o evento de Saquarema e parou nas quartas de final, diante de Samuel Pupo.
A temporada 2024 de Mateus Herdy foi frustrante, pelo menos em termos de classificação. Disputando toda a campanha do Challenger Series, o brasileiro terminou na 12ª colocação do ranking, batendo na trave do top10 e perdendo a vaga para a elite. Além da etapa de Abu Dhabi na “primeira divisão”da WSL, o atleta vai disputar todo o CS em 2025.
O francês Kauli Vaast fez história nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Residente de Teahupo’o, o surfista disputou o torneio de surfe “em casa” e conquistou a medalha de ouro. Em Abu Dhabi, tenta repetir o desempenho em uma onda perfeita que oferece tubos e rampas para aéreos.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)