O surfista brasileiro Italo Ferreira foi eliminado da etapa de Fiji na WSL. Com a derrota para o havaiano Barron Mamiya nas oitavas de final, o campeão mundial de 2019 depende de uma combinação de resultados para confirmar a vaga para as finais da temporada 2024.
+ Resultados dos outros brasileiros
Em uma bateria de quase 30 ondas surfadas, Mamyia foi mais efetivo, conseguiu adicionar mais qualidade às suas apresentações e venceu. Italo agora torce contra outros três atletas. Gabriel Medina, Yago Dora e Ethan Ewing seguem no evento e podem tirar o rival do top 5 da WSL.
A situação de Ítalo durante o confronto com o havaiano foi bastante desconfortável. Mesmo abrindo os trabalhos com uma onda interessante, o brasileiro perdeu o ritmo da bateria e tomou uma frustrante virada.
Ao soar da buzina, Barron Mamiya terminou com um total de 11.76 e superou o somatório de 8.80 de Italo Ferreira. Fechando a fase de oitavas de final, Ethan Ewing bateu Ryan Callinan e complicou a vida do brasileiro.
O evento segue em disputa nesta quinta-feira. A categoria masculina aguarda o término das quartas de final das mulheres para voltar ao pico de Cloudbreak.