A World Surf League (WSL) se prepara para a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro. O evento é um dos mais especiais da temporada e recebe um grande público entre os dias 22 e 30 de junho. A liga tem cartas na manga para possíveis “dias off” e promete entreter os fãs com ou sem ondas no mar. A programação está recheada de atrações que devem surpreender aqueles que chegarem ao local.
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Na sexta-feira (21), véspera do início das baterias, um show de 200 drones promete entregar um espetáculo de luzes no céu da Região dos Lagos. Um mascote criado especialmente para a oitava etapa da WSL vai animar o público e o dia se encerra com uma apresentação musical de Papatinho e de outros artistas.
– No ano passado, tivemos um público de 300 mil pessoas durante toda a janela do evento. Muito do sucesso da etapa brasileira da WSL se deve a atenção que dedicamos ao ‘day off’ – o transformando em ‘day en’, ou seja, em ‘dia de entretenimento’ – garantindo ao público diversas ativações junto com nossos patrocinadores. As pessoas sempre terão o que fazer enquanto os surfistas não estão na água competindo. E quando eles estão no mar é o momento para admirar o esporte – comentou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Marcas parceiras da WSL se juntam em um espaço de mais de 5.000 m² de área construída. O local conta com área de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados, e diversas ativações por meio da Vila dos Patrocinadores, que é uma atração a parte. As entradas são gratuitas e o espaço fica aberto a partir do dia 22 e vai até o último dia de competição, das 8 às 17h. Vivo, Corona, Banco do Brasil, Mãe Terra, Natura Kaiak, Shiseido, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema e SporTV são algumas das principais empresas que marcarão presença.
O Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresenta pelo segundo ano consecutivo no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Figurinha carimbada em grandes eventos, como no Super Bowl e em etapas da Fórmula 1, o show aéreo está marcado para domingo (23) na praia de Itaúna e deve fazer sucesso mais uma vez. Em 2023, mais de 70 mil pessoas prestigiaram o evento de aviões e o público deve aumentar para a nova temporada.