Futebol Internacional
Xabi Alonso celebra título com o Leverkusen: ‘Especial demais’
Treinador espanhol exalta conquista e elogia grandes nomes da história do clube
— Continua depois da publicidade —
O Bayer Leverkusen vive um clima de festa. Com o título alemão garantido, após a goleada por 5×0 contra o Werder Bremen, o técnico Xabi Alonso está em estado de graça. Principal idealizador do jeito de jogar da equipe, o treinador exaltou o resultado e não deixou de elogiar outros profissionais que chegaram perto da conquista inédita.
“É algo especialmente ótimo para todos nós. Grandes treinadores e jogadores estiveram aqui e todos foram recompensados hoje. É um grande momento e temos que comemorar. Se você vence a Bundesliga, você tem que comemorar hoje com os torcedores e as famílias. É especial demais vencer o primeiro campeonato com o Leverkusen após 120 anos de história do clube”, afirmou Xabi Alonso.
O treinador também aproveitou para dar uma dica de como vai comemorar o título alemão inédito.
“Muita cerveja, cerveja alemã, amanhã é de graça. No futebol, às vezes, tudo é rápido, mas hoje temos que parar e aproveitar”, completou.
Para saber mais sobre o futebol internacional, siga o Esporte News Mundo, pelo X, Facebook e Instagram.
Xabi Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026 e, mesmo com o interesse de gigantes europeus, já disse que vai permanecer no clube na próxima temporada. Mas, antes de pensar em 2024/2025, os Aspirinas ainda querem terminar a Bundesliga invictos. Nas próximas rodadas do Campeonato Alemão, o Bayer enfrenta Borussia Dortmund (21/04), Stuttgart (27/04), Eintracht Frankfurt (05/05), Bochum (12/05) e Augsburg (18/05).
+ Santos lança uniformes para a temporada de 2024
+ Entusiasmo em Paris ainda é pequeno com as Olimpíadas, diz revista francesa
Além disso, o Leverkusen está vivo na Copa da Alemanha e na Europa League. O Bayer enfrenta o Kaiserslautern na final do mata-mata nacional, no dia 25 de maio; enquanto na Liga Europa, pega o West Ham, pelo jogo de volta das quartas de final, nesta quinta-feira (18). Os Aspirinas venceram na ida por 2×0 e podem perder por até um gol de diferença.