Campeonato Carioca

Xandinho comemora bom momento e projeta título com o Olaria

Xandinho está confiante no Olaria (Foto: Vinícius Gentil / Olaria AC)

Jogador, que é cria da base do clube, está confiante em conquista da Taça Santos Dumont.

Foto: Vinícius Gentil / Olaria AC

Depois da pausa no Campeonato Carioca da Série A2, o Olaria volta a campo nesta quarta-feira (02), diante do Petrópolis/Gonçalense pela 11ª rodada da Taça Santos Dumont. Com as duas equipes podendo conquistar o título do turno, a partida ganhou ares de final. Pelo Olaria conta o fato de poder jogar ao lado do torcedor na rua Bariri, e ter um elenco coeso que segue invicto dentro de casa. Aliás, a equipe comanda pelo técnico Palinha Olivério tem apenas uma derrota no torneio.

                 

Com um grupo equilibrado em todos os setores, o azulão tem em seu camisa 10 uma das peças mais importantes do elenco. Vale destacar que, Xandinho, de 26 anos, que é cria da Bariri, reúne qualidades que são importantes tanto na parte ofensiva quanto defensivamente. Mesmo sendo um jogador de velocidade, ele também se destaca pela qualidade com a bola no pé e o forte poder de finalização. O que é muito interessante, já que tem um treinador que exige muito da parte tática do time. Além disso, vale destacar que a obediência tática fez do camisa 10 uma importante peça de auxilio ao sistema defensivo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Fico feliz em poder ajudar em várias funções, é uma característica minha e tenho a confiança do Palinha. Ele me dá uma confiança enorme para eu executar o que sei fazer de melhor. Graças a Deus tudo vem dando certo e posso ajudar o time. Os nossos treinos são intensos e isso reflete dentro de campo, fico feliz em saber que estou podendo ajudar também — disse Xandinho.

Com cerca de 20 dias para focar na reta final da competição o Olaria dividiu a Série A2 em etapas, e agora tem pela frente cinco jogos que podem levar o clube novamente para a primeira divisão. Outro fator importante nesta campanha foi o fato da direção de futebol ter conseguido montar um elenco com jogadores que entenderam a competição. Ao longo da temporada o técnico Palinha mexeu em alguma peças e quem entrou deu a resposta esperada. Por outro lado, contou com jogadores que pouco ficaram fora, seja por lesão ou suspensão, caso de Xandinho que em 10 rodadas disputou 9 partidas, somando dois gols e uma assistência.

— A preparação foi perfeita em todos os sentidos. Todos nós estamos muito focados no jogo de quarta-feira. Sabemos da importância da partida, ainda mais por ser uma final dentro de casa. Com tudo isso, posso garantir que estamos bem preparados. Poder lutar pelo título e depois pelo acesso nos trás uma sensação muito boa que não tem explicação, a responsabilidade é enorme , estou me sentindo muito bem e pronto para seguir ajudando essa família e vestindo essa camisa muito pesada — disse Xadinho.

Assim como os outros jogos da última rodada, Olaria x Petrópolis/Gonçalense entram em campo às 14h45 (de Brasília), desta quarta-feira (02), na Rua Bariri. A partida terá transmissão do canal por assinatura BandSports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo