Futebol Internacional

Xavi explica como Cancelo e João Félix vão ajudar o Barcelona na temporada

Xavi exaltou contratações de Cancelo e Félix (Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)

Novos reforços da equipe já poderão ajudar o clube catalão para a disputa da Liga dos Campeões.

Foto: lorencia Tan Jun/Getty Images

No último dia da janela de transferências internacionais, o Barcelona confirmou as contratações dos portugueses João Cancelo e João Félix, que chegam para ajudar a equipe na temporada. Como principal competição, o clube catalão vai disputar a Liga dos Campeões. O técnico Xavi Hernández destacou a chegada dos dois atletas e como eles poderão ajudar a equipe

— Ele (João Félix) pode jogar como 9, como 7, como 11, também dentro de um 4-3-3. É um jogador muito versátil, tem condições maravilhosas para ter sucesso no Barcelona. A chegada do Félix foi um desejo de todos, não apenas do presidente. É um talento natural, um jogador rápido que consegue jogar pela esquerda, por dentro, e consegue adaptar-se às três posições da frente. Encaixa a cem por cento. Vai-nos ajudar muito, assim como Cancelo — disse Xavi, também destacando o outro reforço.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— A posição natural dele é lateral-esquerdo, mas é muito versátil, pode nos ajudar muito em qualquer lado. Lateral nas duas alas, por dentro… — explicou Xavi, que finalizou respondendo se o elenco da atual temporada é superior ao do ano passado.

— Falamos no final da temporada. No papel estou satisfeito, acho que o Mateu [Alemany] e o Deco fizeram um bom trabalho. Trabalhou-se muito bem nas condições em que estávamos. Os três que saíram (Fati, Eric Garcia e Abde) foi porque o pediram. Dos que vieram, o Cancelo é de alto nível, o Félix fez um esforço extraordinário e, no geral, tenho uma avaliação muito positiva — finalizou Xavi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo