Futebol Internacional

Xavi não teme o Bayern de Munique: ‘Somos o Barcelona’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona não conseguiu vencer o Benfica, nesta terça-feira (23), no Camp Nou, e sua classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões ainda está em aberto. O clube catalão precisará vencer o Bayern de Munique, fora de casa, na última rodada, para não depender de outros resultados. O Benfica, que encara o Dínamo de Kiev, em Lisboa, é a equipe que ainda pode tirar a vaga do Barça na próxima fase. Apesar de ter pela frente um jogo bastante difícil, o técnico Xavi Hernández reforçou sua confiança no Barcelona.

— Somos o Barça e dependemos de nós. Jogaremos sempre com atitude, solidariedade e muita responsabilidade no sistema defensivo. Em matéria de valores e atitude, eu estou muito satisfeito com aquilo que estamos produzindo. Poderíamos ter vencido o Benfica, mas perdemos algumas oportunidades — disse Xavi, que completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Temos outro jogo em Munique e temos que ir lá e ganhar. Temos que mostrar que, jogando assim, podemos vencer. A imagem de hoje está muito próxima da que queremos e vamos trabalhar neste sentido de melhora. Acho que podemos competir com qualquer um, levando em consideração o que vimos hoje. Há chances de ganhar em Munique e passar — garantiu Xavi.

O empate sem gols diante do Benfica manteve o Barcelona na segunda posição do grupo E, mas agora com 7 pontos conquistados. Já o clube português vem logo atrás, com 5. O Bayern de Munique já está garantido na próxima fase e, com 100% de aproveitamento, também já tem a primeira posição assegurada. Para não depender de nenhum outro resultado, o Barça terá que tirar a invencibilidade do clube alemão jogando em Munique.

Caso o Barcelona não consiga a vitória, precisará ficar na torcida pelo Dínamo de Kiev. A equipe comandada por Xavi Hernández só garante a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões se o Benfica não conseguir superar o time ucraniano, que está na lanterna e com apenas um ponto conquistado até aqui. Os dois jogos acontecem no próximo dia 08 de dezembro, às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile