Com a chegada de Robert Lewandowski, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang vai perder o seu espaço no elenco do Barcelona. Desde que chegou a custo zero do Arsenal, o jogador vinha assumindo um papel de referência no ataque do clube catalão, função que agora terá Lewandowski como o principal nome. Assim, o técnico Xavi Hernández vai viver um dilema e precisará ter que encontrar nova função a Aubameyang.
O jogador de 33 anos deixou o Arsenal, na temporada passada, justamente por ter perdido espaço na equipe inglesa. O motivo, no entanto, foi um pouco diferente, já que Aubameyang teve alguns atritos com o técnico Mikel Arteta e não teve alternativa a não ser deixar o clube. O Barcelona abriu as portas e contratou o jogador, que foi importante no segundo semestre da última temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em seu curto período no Barcelona até o momento, Aubameyang conseguiu bons números e superou Memphis Depay em um duelo particular pela titularidade da equipe. Ao todo foram 23 jogos, 13 gols e uma assistência na temporada passada, números que credenciaram o atacante gabonês a ser um dos selecionados por Xavi para a manutenção no elenco do Barcelona visando a temporada.
O treinador do clube catalão não quer deixar Aubameyang de lado e sabe da importância que o jogador terá para o elenco no ano, desta maneira, o atacante pode ter uma função diferente. Nos últimos dias, a imprensa espanhola tem especulado que Aubameyang pode ser encaixado na equipe do Barcelona em uma função mais recuada ou até mesmo atuando como um ponta, auxiliando o ataque, que deve ter a presença de Lewandowski.
Mesmo em outra função, Aubameyang vai ter que lutar pela posição na equipe titular. O Barcelona tem muitas opções e o crescimento de jogadores como Ansu Fati. A recente renovação de Ousmane Dembélé também deu uma outra alternativa a Xavi, que pretende utilizar o francês como um dos titulares da equipe. Até mesmo Memphis Depay, que não tem o seu futuro completamente definido, é mais um a lutar pela vaga no time principal.