Na véspera da partida contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, o tema da coletiva do treinador Xavi Hernández, do Barcelona, foi Lionel Messi. Tudo isso por causa de uma declaração de um dirigente do time catalão, que admitiu contatos com o craque argentino e “adoraria” vê-lo retornando para o clube.
Xavi, hoje treinador, jogou com Messi no Barcelona por longos anos e admitiu que uma possível volta do argentino é conversado dentro do clube.
— Acho que não é o momento de falar da volta de Messi. Falo com ele, mas não é o momento. Nem pelo bem de Leo nem pelo bem do clube. É um tema que estamos tratando, mas falta um mundo. Tomara que possamos voltar a contar com Leo no Barça da maneira que seja. É o clube de sua vida — disse Xavi.
Após novas perguntas sobre Messi, o treinador do Barcelona afirmou que uma volta do atacante argentino ao clube depende da vontade do jogador.
— Não, eu não fiz nada. Isso depende de Leo. Já fez tudo no futebol, ganhou tudo. Se quer voltar e tem essa vontade, terá que falar. Se ele decide que quer voltar, o escutaremos. Se é assim, serei o primeiro que fará de tudo para que volte — explicou.
Quando perguntado se pediu a contratação de Messi para diretoria catalã, Xavi mostrou incômodo pelas diversas perguntas sobre o craque argentino e o desvio do foco na reta final da temporada do Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol e está na semifinal da Copa do Rei.
— Não falamos do ano que vem. Estamos a um passo de ganhar um título e mudam de tema. Vocês são especialistas em mudar de tema. Não entendo. Passam todo o ano criticando, e agora que estamos a um passo de ganhar algo, falamos de jogadores do ano que vem — finalizou o treinador do Barça.
O vice-presidente esportivo do Barcelona, Rafael Yuste, afirmou que o clube catalão está em contato com Messi e adoraria vê-lo novamente atuando pelo time espanhol.
— Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi — disse o dirigente em um evento nesta sexta-feira (31).
Messi tem contrato com o PSG, da França, até junho e ainda não definiu o seu futuro. Ele desperta interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o próprio clube parisiense ainda busca a renovação de vínculo com o argentino.