Fluminense

Yago ‘aparece de surpresa’ e surge como opção para o Fluminense em reta final de Brasileiro

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Yago Felipe voltou a jogar como titular do Fluminense e mostrou que pode ser opção para Fernando Diniz em reta final de Campeonato Brasileiro. No último domingo na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Avaí, pela 32ª rodada da competição nacional, o volante aproveitou a chance e atuou mais avançado para ajudar Ganso e Arias na construção das jogadas. Apareceu literalmente de surpresa.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Yago Felipe foi um dos nomes da vitória. Deu um grande passe para Cano não convertido no primeiro tempo. Contudo, na sequência do lance deu o chute que originou o gol do argentino. Seguiu bem no segundo tempo e muito participativo. Aproveitou bem a oportunidade.

Em coletiva, Fernando Diniz elogiou a presença do jogador, que deu mais consistência ao meio-campo do Fluminense.

– A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação, e ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação. A gente teve uma atuação muito interessante, sofremos nos primeiros cinco, dez minutos, mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez com um placar até mais elástico – disse o treinador.

+ Veja os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Avaí

Com Yago, Diniz ganha mais uma opção, pois Nathan também virou uma peça importante na construção das jogadas. O meia não estava presente contra o Avaí por conta de uma suspensão automática.

Na temporada passada, Yago atuou em 62 partidas, sendo 35 pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além de ser um dos principais jogadores de marcação, ajudou no setor ofensivo e fez seis gols. Em comparação com este ano, o volante atuou em apenas 34 partidas. Ele teve sequência de jogos com Abel Braga no início da temporada, mas depois da chegada de Diniz, não foi tão frequente em campo.

Com o resultado deste domingo, o Fluminense foi a 54 pontos e subiu para quarto na classificação do Campeonato Brasileiro – o Corinthians, que antes ocupava a posição, teve o jogo com o Goiás adiado. Agora, o Tricolor duela com o Botafogo no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo