Campeonato Carioca

Yago Felipe tem início de temporada desanimador e titularidade ameaçada no Fluminense

Foto de Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Yago Felipe não vive um bom começo de ano no Fluminense e deve perder posição nos titulares para Keno. O atacante vem pedindo passagem na equipe com boas atuações vindo do banco e jogando bem quando atuou pelo time reserva. 

Na derrota por 1×0 para o Botafogo no último domingo, Yago fez um péssimo primeiro tempo, errou passes e não conseguiu ser participativo no ataque. Fernando Diniz percebeu que seu jogador foi nulo em campo na etapa inicial e colocou Keno no intervalo. A principal contratação do Fluminense na temporada sofreu um pênalti na sua primeira jogada em campo e deu dor de cabeça na defesa alvinegra. Apesar das boas atuações que animaram os torcedores, Keno ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube. 

Yago Felipe não foi muito aproveitado por Fernando Diniz no ano passado, mas nos últimos jogos de 2022, e nesta temporada, tem atuado no time titular. O volante joga pelo lado esquerdo, próximo ao Germán Cano e com obrigações ofensivas e defensivas. Ele é responsável por ajudar o lateral-esquerdo Calegari na marcação. Por não ser muito técnico, e sim mais raça e de marcação forte, Yago parece não se encaixar bem no estilo de jogo do técnico tricolor. A opção de Diniz por colocar o volante no ataque não rendeu o esperado, principalmente porque o jogador não consegue dar continuidade às jogadas. 

Mesmo com as críticas pelas péssimas atuações do camisa 20, o auxiliar técnico, Eduardo Barros, defendeu o jogador. 

– O Yago é um jogador de meio, e o Keno é um jogador de lado, um atacante. Com o Yago temos alguns movimentos de circulação, movimentação, de gerar volume. O Yago não é um jogador de tanta definição. O Keno, prioritariamente, atua no último terço. É um jogador para criar mais finalizações e essa é sua principal característica – disse o auxiliar na coletiva. 

Com Yago Felipe e Keno disputando a posição mais próxima de Cano no ataque, é provável que o volante perca a disputa para o recém-chegado, que além de ser da posição, também é a principal esperança da torcida para dias melhores nas Laranjeiras. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo