Fortaleza

Yago Pikachu chega aos 200 jogos com a camisa do Fortaleza

Yago Pikachu comemora gol pelo Fortaleza. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

A vitória diante do Trinidense na última quarta-feira (29), pela Sul-Americana foi marcante para o Tricolor, Yago Pikachu chegou aos 200 jogos pela equipe.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

A vitória do Fortaleza sobre o Sportivo Trinidense na última quarta-feira (29) foi marcada por momentos históricos. Além de Juan Pablo Vojvoda se tornar o treinador com mais jogos a frente do clube, Yago Pikachu alcançou a marca de 200 jogos com a camisa Tricolor.

+ Confira como foi a vitória diante do Sportivo Trinidense

Considerado ídolo do Leão do Pici, o lateral direito, ala e ponta direita tem 52 gols com a camisa da equipe cearense, sendo o artilheiro da Era Vojvoda até o momento, é conhecido por tentos em momentos decisivos, dentre eles, os dois gols diante do Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil em 2022, também deixou sua marca duas vezes na decisão do Campeonato Cearense do mesmo ano. A lembrança mais recente, foi o confronto histórico contra o Boca Juniors na Arena Castelão, onde Pikachu foi o autor de dois tentos a favor do Tricolor.

A passagem do jogador não se destaca apenas individualmente, tendo início no ano de 2021, o polivalente Yago Pikachu foi tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023), onde o Fortaleza se tornou o único pentacampeão do estado do Ceará, além de conquistar a Copa do Nordeste de 2022, ao qual o lateral de origem também marcou gol na final do campeonato regional.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Esteve presente em campanhas históricas do Leão do Pici, como a do G-4 no Brasileirão de 2021, onde foi eleito o melhor lateral direito daquela edição do torneio. O terceiro lugar na Copa do Brasil de 2022 e até as oitavas de final da Copa Libertadores do mesmo ano.

Na atual temporada, Pikachu marcou 10 gols e deu duas assistências. É o vice-artilheiro e um dos atletas que mais atuou no ano pela equipe cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo