Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), tem estreia marcada para a noite desta segunda-feira, por volta das 22h30, na chave de simples da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano de tênis, realizado em Melbourne, na Austrália.
Atual número 12 do mundo ele enfrenta o principal favorito, o holandês Sam Schroder, que perdeu nesta segunda-feira a liderança do ranking por apenas um ponto para o compatriota Neils Vink. O jogo será o segundo na quadra 5 de Melbourne Park: “Primeiramente to muito feliz em começar o ano participando de mais um Grand Slam. Não era o sorteio que eu desejava, pois pelo terceiro ano seguido pego o cabeça 1. É um jogo dificil, mas o importante é como o meu treinador sempre fala comigo que é deixar o 110% dentro da quadra e ver o que acontece”, disse o catarinense de Tijucas.
Ymanitu também está na chave de duplas com estreia ainda com data e horário a definir ao lado do brasileiro Leandro Pena. Eles enfrentam a dupla australiana de Finn Broadbent e Jin Woodman. Ymanitu foi o vice-campeão do Australian Open nas duplas em 2023, seu primeiro ano de participação no Grand Slam.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Leandro Pena, que passou o qualifying, também fará sua estreia nesta segunda no mesmo horário contra o chileno Francisco Cayulef.