Fluminense

Yony González acredita que pode ‘encontrar melhor fase’ com Diniz no Fluminense

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O atacante Yony González foi apresentado pelo Fluminense nesta quinta-feira no CT Carlos Castilho

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O atacante Yony González foi apresentado pelo Fluminense nesta quinta-feira no CT Carlos Castilho. O colombiano, de 28 anos, estava no Portimonense, de Portugal, ficou livre no mercado este mês e retorna ao clube após quatro anos. Decepcionado com sua carreira na Europa, o jogador crê que pode retornar com o bom futebol sendo comandado por Fernando Diniz.

+ Leia as notícias do Fluminense

Em 2019, Yony González chegou ao Fluminense após de destacar pelo Junior Barranquilla. Com a camisa tricolor, ele disputou 62 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências naquela temporada, em que foi comandado por Diniz. A sua melhor temporada.

– O Diniz foi um cara que me ajudou muito quando eu cheguei aqui em 2019, foi um ano que fui muito feliz. Estou de volta e é um cara que vai me ajudar a encontrar a minha melhor fase – reforçou.

Yony também comentou sobre a ida para o Benfica e disse que não teve regularidade por conta de empréstimos contínuos. Já no Fluminense, o atacante pretende retornar com futebol constante.

– Quando saí daqui e assinei com o Benfica, achei que seria diferente do que foi. Sempre fui emprestado e nunca fiquei focado num clube só. Foi difícil para mim e o que aconteceu ficou para trás. Estou aqui para tentar me cobrar no pessoal e melhorar e ajudar o clube com gols e assistências, que é o meu trabalho – destacou.

Assim como Danielzinho, o colombiano está regularizado e pode enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois reforços podem reestrear em clássico importante.

Outros trechos da coletiva:

Alguma diferença de Diniz de 2019 para 2023?

Pra mim não tem diferença nenhuma. Vocês sabem o jeito do professor Diniz e fico feliz que ele tenha a oportunidade de treinar a Seleção. É um cara que trabalha muito e se dedica dentro e fora do campo. Fico feliz pela oportunidade. Tento ver o que posso fazer para elevar meu nível. Já briguei com o Fluminense para não cair e vivi momentos ruins. Agora é trabalhar para ganhar campeonatos.

Contexto de 2019

Todo mundo sabe que 2019 foi difícil, com o time brigando pra não cair e agora é diferente. Não voltei pra cá porque agora está tudo bem e o time está jogando Libertadores. Sempre fui grato e tive carinho pelo clube, foi quem me tirou da Colômbia pela primeira vez. Não voltei aqui porque agora estamos tendo coisas boas. Quero ajudar nas coisas boas e ruins. Estou feliz que as coisas melhoraram e é disso que gosto, brigar por campeonatos.

Onde prefere atuar e Diniz?

Não tenho problema em jogar nas pontas, sempre vou buscar o meu espaço. Estou me dedicando. O Diniz é um cara que sempre me ajudou. Ficamos triste da primeira vez que ele saiu e quando voltou falei com ele. Digo que o Fluminense é minha casa. Aprendi muitas coisas e minha família está muito feliz que estou aqui. Agora é tentar fazer aqueles momentos quando estive aqui e as dancinhas.

Cano

Naquele ano minha estreia foi boa e tive dois gols. Daniel me ajudou muito e a gente conseguia falar dentro de campo. O Cano é um cara que conheço da Colômbia e enfrentei várias vezes. Fico feliz de estar ao lado dele, vai me ajudar muito. Arias e Ganso conheço também. Sempre acompanhei o Fluminense e conheço quase todos os movimentos dos meus companheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo