Copa do Brasil

Red Bull Bragantino perde para o Ypiranga-RS e se despede da Copa do Brasil

O Red Bull Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A equipe do Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Ypiranga-RS no Estádio Colosso da Lagoa, por 3 a 1, localizado na cidade de Erechim, em um dos duelos que deram sequência a segunda fase da Copa do Brasil de 2023, na noite desta quarta-feira, 15. Enquanto os gols do Canário foram marcados por Erick Farias, João Pedro e Jhonatan Ribeiro, o único tento do Massa Bruta foi anotado por Alerrandro.

Com essa vitória, o clube gaúcho avança mais uma fase no torneio nacional e esperará o sorteio para conhecer o seu próximo rival. Já o Braga, se despede da competição e foca na sequência da temporada.

+ Confira o lance a lance de Ypiranga-RS x Red Bull Bragantino!

O JOGO

A primeira etapa foi bastante brigada e ficou marcada pelo alto número de cartões amarelos. Enquanto a bola rolou, o time da casa começou tentando pressionar as saídas de bola dos visitantes e dificultaram o jogo para o Braga. Com 16 minutos jogados, em um lance de bola parada, Eric Farias recebeu cruzamento primoroso, aproveitou falha defensiva do adversário e colocou a equipe de Erechim na frente.

Na sequência, o clube paulista tentou ir em busca do empate, mas só foi ter uma chance clara de gol aos 40 minutos, quando Juninho Capixaba teve duas chances de igualar o marcador, mas na primeira finalização parou no goleiro Caíque e foi travado pelo mesmo ao tentar pegar o rebote.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

No segundo tempo, o time local seguiu em cima e ampliou a sua vantagem com um golaço de falta anotado por João Pedro aos 10 minutos. A partida só foi mudar de panorama a favor da equipe visitante aos 30 minutos, quando Patric Calmon se descontrolou emocionalmente e acabou expulso por xingar o árbitro.

Com isso, o Bragantino foi na base do abafa e até diminuiu com gol de Alerrandro, na marca dos 42 minutos, após um bate rebate dentro da área auriverde. Porém, num contra ataque venenoso já nos acréscimos, Jhonatan Ribeiro partiu em velocidade, invadiu a área, fintou Cleiton e apenas empurrou a bola para o fundo das redes, matando o confronto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Auriverde volta à campo no domingo, 19, às 16h, quando receberá o Grêmio, neste mesmo Estádio Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Por outro lado, o próximo compromisso do RB Bragantino está marcado para a segunda-feira, 20, às 21h (horário de Brasília). Desta vez, o Toro Loko irá enfrentar o Água Santa, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão 2023, em jogo único.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo