Yuri Alberto enfim voltou a balançar as redes, em vitória contra o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira (21), após jejum de dez partidas sem gol, e consolidou a boa marca do atacante contra o rival. Jogando contra seu ex-clube, o jogador já marcou três gols, dois pelo Corinthians e um pelo Internacional, sendo todos no estádio do adversário.
Revelado no Santos em 2017, Yuri Alberto costuma consolidar a “lei do ex” e aprontar contra o seu time fundador. O atacante se transferiu para o Internacional em 2020, onde enfrentou seu ex-time por duas vezes, e deixou sua marca no gol de empate da partida do Campeonato Brasileiro de 2021, com gol no último lance, em partida terminada em 2 a 2, na Vila Belmiro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Já no Corinthians, Yuri Alberto enfrentou o Santos por duas vezes na Vila Belmiro e marcou nas duas oportunidades. Na primeira fase do Paulistão de 2023, o atacante abriu o placar em jogo que terminou empatado por 2 a 2, além de um gol anulado por impedimento, no início da partida.
Na última partida contra o Santos, nessa quarta (21), Yuri Alberto, que vinha pressionado, há dez jogos sem marcar, voltou a jogar bem, com quatro finalizações, sendo duas no alvo, e desencantou da crise, novamente marcando gol contra seu ex-clube, abrindo o placar, em vitória por 2 a 0, que afastou o Corinthians da zona de rebaixamento.
YURI VOLTA A JOGAR BEM
Em novo esquema testado pelo Vanderlei Luxemburgo, Yuri Alberto voltou a ser testado no Corinthians. Anteriormente jogando junto ao Roger no ataque, como dupla, Yuri passou a jogar isolado na partida contra o Santos, no sistema 4-1-4-1, sendo o único jogador de frente, com a função de ter o último toque na bola.
Mesmo jogando isolado a frente, Yuri Alberto desempenhou bem a função, com boas movimentações, se desvencilhando da defesa adversária, participando das jogadas, e aparecendo no momento certo para concluir as jogadas, como centroavante de fato.
No lance do gol, Roger Guedes sai da ponta para ir por dentro e, enquanto isso, Yuri Alberto já projeta a jogada, e sai das costas dos zagueiros. Após passe de Roger para Ruan, na ponta, Yuri pode receber cruzamento na entrada da área, já livre, para empurrar a bola ao gol, abrindo o placar da partida.