Corinthians

Yuri Alberto faz revelação sobre vontade de sair do clube ‘Estava em um momento frágil’

Yuri Alberto revela que em tempos de cobrança muito alta, teve muita vontade de sair do clube. O apoio de pessoas dentro do clube fez com que ele ficasse.

(Foto:Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0, em jogo de volta disputado ontem (24), na Neo Química Arena e avançou para a semifinal da Copa Sul Americana. Os gols foram marcados por Romero, Coronado e Pedro Henrique. 

Com o placar agregado de 5 a 0 e uma classificação merecida, o Corinthians deixa uma perspectiva melhor aos torcedores para seguir a temporada.  Após classificação, o jogador Yuri Alberto, que ajudou o time com uma assistência, revelou que teve vontade de sair do clube em um momento em que estava sendo muito cobrado:

“Teve sim. Teve um momento que eu queria muito (deixar o clube), mas a gente teve uma conversa interna aqui… agradeço o apoio de todos, o presidente, que confia muito no meu trabalho… Estava em um momento frágil também, sabe? De uma cobrança muito alta, então isso tem me preparado bastante. Posso ter me tornado mais cascudo, com mais força, mas tem muitas coisas aí até o final da temporada… O que eu apanhei foi brincadeira (risos)”, comentou Yuri na zona mista.

Ao ser perguntado o motivo de ainda permanecer no clube após essa vontade de sair, Yuri respondeu: 

É pela confiança que tem todo mundo aqui dentro de mim, toda confiança que eles me dão. Eu acho que isso é muito muito importante, isso que valeu a pena. Muitas vezes passando pelo momento difícil e tal, você meio que abaixo um pouco a guarda, mas essas pessoas que me dão essa energia positiva, “pô Yuri, a gente sabe do que você é capaz”, então isso que me fez ficar”, finalizou.

Após sequência negativa e críticas, o atleta vem de dois jogos interessantes, contra Atlético-GO e Fortaleza. Em ambas as partidas, Yuri foi ovacionados pelos torcedores ao deixar o gramado.

Na temporada, o artilheiro soma 17 gols e seis assistências em 45 jogos (38 como titular). E está a apenas dois gols de repetir a temporada mais goleadora da carreira. O contrato de Yuri com o Corinthians é válido até final de 2027.   

O Timão agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Jogo que acontecerá no Morumbi, no próximo domingo (29), às 16h. Ocupando a 17ª posição na tabela, o Corinthians precisa de uma rápida reposta e um bom resultado para  respirar no campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo