Fluminense

Yuri destaca falta de atenção e oscilação do Fluminense no campeonato: ‘Por detalhes não conseguimos o resultado’

Reprodução/FluTV

Na tarde de hoje, (11), o meia Yuri concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O atleta destacou a falta de atenção nos pequenos detalhes diante dos últimos jogos no Campeonato Brasileiro e a importância da vitória na próxima rodada para a retomada na tabela.

– Acho que nós estávamos vindo de uma sequência boa. Por detalhes, nestes últimos jogos, não conseguimos o resultado. É o que o Odair fala ‘Não são nos resultados bons que achamos tudo certo e nos resultados ruins vamos achar que está tudo errado’. Estamos trabalhando, buscando melhorar sempre esses detalhes, esses ‘vacilos’ no início dos jogos, pra não perder esses pontos bobos.

– Conhecemos o Corinthians a bastante tempo. Sabemos que é um time forte na marcação, que leva sempre pouco gols e tem uma bola parada forte. Estamos trabalhando, preparados, sabendo da dificuldade do jogo. Os dois times não vivem um momento muito bom e temos que aproveitar esse jogo em casa e buscar a vitória pra subirmos na tabela.

Yuri fui titular durante grande parte do Campeonato Carioca e sua vaga no time oscilava entre Hudson e Yago Felipe. Nos últimos jogos, como titular, se destacou por chegar mais a frente e dividir esse protagonismo junto à Dodi. O meia também comentou sobre o momento que vive dentro de campo:

 –  Odair me dá essa liberdade, até mesmo por jogarmos com dois volantes. Acho que sempre que eu subo, o Dodi acaba ficando e quando o Dodi acaba subindo, eu acabo fiando ali por trás. É mais da circunstância do jogo. Percebo que quando tenho liberdade de chegar à área, tento chegar ao máximo para ajudar o time na parte ofensiva.

Pautas e trechos da coletiva:

Detalhes:

Contra o São Paulo fizemos um bom primeiro. Não sofremos tanto. Já no segundo tempo voltamos mais atrás do que tínhamos feito no primeiro. Estávamos marcando muito atrás, chamando mais ainda a equipe do São Paulo para nos atacar. Contra o Flamengo foi a mesma coisa. Demos mais campo à eles e acabamos tomando os gols. Foram circunstâncias do jogo que temos que corrigir.

Mudanças sem Evanilson

Nesse jogo ele buscou uma alternativa com o Nenê de falso nove, dois caras mais abertos – Wellington Silva e Fernando Pacheco. O Evanilson estava vindo muito bem. Era uma referência pra gente lá na frente. Não só segurava a bola, mas brigava também. Creio que ainda temos essa reposição de outra forma, justamente foi o que o Odair buscou nesse jogo contra o Flamengo.

Oscilação no campeonato:

Temos deixado cair o ritmo no início do jogo, algo que não pode acontecer. Estamos nos cobrando e sabemos que não pode mais acontecer. É atenção.

Recuperação física

Temos muito pouco de nos recuperar de um jogo. E prova o quanto o elenco vai ser importante nessa temporada. Acho que todos estas se preparando e preparados pra isso. Todos vão ter oportunidade. O elenco precisa rodar. É muito pouco tempo de descanso para a recuperação de um jogo após o outro.

Má fase do Corinthians; influência

Pode influenciar sim, mas nosso pensamento é fazer nosso papel. O que acontece lá é com eles. Estamos trabalhando para não repetir os erros, melhorar e buscar a vitória no domingo.  

Dificuldade da marcação nas laterais

Nós estamos nos cobrando diante desses detalhes. São detalhes que resolvem as partidas. Estamos focados, trabalhando para que isso não aconteça mais.

Neste domingo, O Fluminense recebe o Corinthians, às 16:00, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha o Tempo Real e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Yuri destaca falta de atenção e oscilação do Fluminense no campeonato: ‘Por detalhes não conseguimos o resultado’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo