Nesta quinta-feira (20) a Confederação Brasileira de Futebol entregou a estátua que fez em homenagem ao grande Mario Jorge Lobo Zagallo, e que está no Museu da Seleção Brasileira. Agora, Marta e Pelé vão ter a companhia do único campeão com a Seleção Brasileira em várias categorias.
Zagallo deve ser o nome mais emblemático do Brasil, que junto com vários outros craques e ídolos fizeram a Seleção ser pentacampeã do mundo. O mestre lobo foi o único a conquistar Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), técnico (1970) e também coordenador (1994).
Grandes nome da Seleção estiveram na inauguração da estátua que levou dois anos para ser confeccionada por cerca de 26 artesãos.
– Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial. É meu mestre, amigo e guru. Tenho ideia da dimensão desse homem, do que representa. Ele e Pelé são ícones da história do nosso futebol – ressaltou Carlos Alberto Parreira.
Na entrega da estátua, o Presidente da CBF falou sobre o momento e agradeceu por tudo que Zagallo fez:
– É um dia muito importante para o futebol brasileiro e para a CBF. Estamos há um mês do início da próxima Copa do Mundo, e ninguém entende mais dessa competição que o Zagallo. Ele já disputou sete Copas do Mundo, é o Senhor Seleção Brasileira. Diante de tanta história, qualquer homenagem é pouca para Zagallo. Muito obrigado por tudo – Ednaldo Rodrigues, Presidente da entidade.
Muito emocionado, Zagallo agradeceu pela homenagem e disse que nunca irá esquecer suas conquistas com o Brasil:
– Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo – frisou o velho lobo.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2022/10/20221020124806_488.webp)
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)