Coritiba
Zago valoriza empate do Coritiba com o Vasco: ‘Um bom caminho’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (11), Coritiba e Vasco da Gama empataram em 1 a 1 no Couto Pereira, com Zé Roberto abrindo o placar para os mandantes, que sofreram o empate nos minutos finais. Em coletiva após o jogo, Antônio Carlos Zago, treinador do Coxa, minimizou os pontos perdidos, afirmando que foi o melhor jogo da equipe sob o seu comando:
– Fizemos um jogo melhor que contra São Paulo e Bahia, até porque criamos oportunidades a mais. Já é um bom caminho. A gente foi penalizado em um lance que a bola sobrou para o adversário. Os jogadores fizeram o papel deles hoje – elogiou Zago, também entendendo as vaias do torcedor ao fim da partida.
+ Atuações: Coritiba sofre empate no final e segue sem vencer no Brasileirão. Confira as notas
Assim como aconteceu no empate com o São Paulo, o Coritiba desperdiçou muitas oportunidades enquanto ainda vencia o jogo. Para Zago, isso não é um problema, mas um sinal de evolução da equipe:
– Em momentos como esses [finalizações], talvez não se tenha a tranquilidade necessária. Pelo menos criamos, estamos melhorando. Fomos uma equipe compacta, e não demos espaço para o adversário criar oportunidades, o Vasco chegou sempre com bolas na área – minimizou o técnico.
+ Coritiba define data para assembleia dos sócios sobre venda da SAF
Na última quarta-feira (10), alguns jogadores foram denunciados por envolvimento com apostas, entre eles Alef Manga e Jesús Trindade, que não foram relacionados para enfrentar o Vasco. Em preparação para o Athletiba, Zago não se responsabilizou pela situação dos atletas:
– Isso é uma questão do departamento jurídico do clube, foi isso o que aconteceu com a maioria dos jogadores [citados no processo]. Temos que esperar os próximos dias para ver qual vai ser a decisão do clube – afirmou o treinador, apesar dos rumores de que os atletas foram apenas poupados.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate, o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, com 2 pontos, enquanto o Vasco fica em 14º, com 6 pontos. O Coxa volta a campo no próximo domingo (14), quando tem o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada às 18h30. Já o Vasco joga novamente também no domingo (14), enfrentando o Santos em casa, às 16h.