Coritiba

Coritiba afasta Alef Manga e Jesús Trindade e dupla fica de fora de jogo contra o Vasco

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (10), os bastidores do Coritiba receberam notícias impactantes com as conversas vazadas, da Operação Penalidade II, operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga a manipulação em partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais desta temporada, onde os nomes de Alef Manga e Jesús Trindade aparecem. Com isso, o Coxa decidiu afastar a dupla de jogadores e eles não atuam contra o Vasco.

+ Marcelino Moreno volta a atuar pelo Coritiba e ganha elogios de Zago: ‘Entrou muito bem’

Advogado do Alef Manga, Jeffrey Chiquini, divulgou uma nota em defesa ao atacante Alef Manga.

Nesta quarta, a Operação Penalidade II, teve vários capítulos desenrolados e o Coritiba foi uma das equipes atingidas, visto que os nomes de Alef Manga e Jesús Trindade estão nas conversas. Ainda não foram divulgados prints de conversas dos jogadores com os criminosos, porém só dos nomes dos atletas aparecerem nas conversas, o Coxa optou por afastá-los do próximo jogo.

Vale destacar que Manga e Trindade não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso até aqui. Eles foram apenas citados em alguns dos documentos divulgados.

Coritiba e Vasco entram em campo nesta quinta-feira (11), às 19h, no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. O Coxa ocupa a 19ª posição e soma apenas um ponto.

Confira a nota do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude dos eventos noticiados hoje no âmbito da operação Penalidade Máxima 2, os atletas Alef Manga e Jesús Trindade não estão relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco da Gama.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O CASO

O Ministério Público de Goiás fez denúncia sobre manipulação de jogos no futebol brasileiro. Estão sob investigação partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, além de confrontos dos estaduais que aconteceram neste ano.

São pelo menos 20 partidas sendo analisadas pelo MP. A nova denúncia foi feita a partir da busca e apreensão de equipamentos em fases anteriores da Operação Penalidade Máxima e já foi acatada pela Justiça, que já tornou réus 16 pessoas investigadas.

Outros jogadores envolvidos são Nathan, atualmente no Grêmio, que deverá ser afastado pelo clube gaúcho, assim como Vitor Mendes, do Fluminense, que no período atuava pelo Juventude. O primeiro caso foi o do zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo