Cruzeiro
Com contrato expirando e salários atrasados, zagueiro da base deve trocar Cruzeiro por Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —
A semana iniciou movimentada na Toca da Raposa. Com contrato expirando em julho, o zagueiro César é mais um que está prestes a deixar o Cruzeiro. Pouco aproveitado no elenco do técnico Felipe Conceição, o defensor de 20 anos deve assinar com o Red Bull Bragantino nos próximos dias.
O contrato de César
Contratado para a base do clube durante a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, César assinou por cinco temporadas com o Cruzeiro quando ainda era menor de idade. Essa prática contratual é permitida no Brasil mas não é aprovada pela FIFA, que habilita que jogadores com menos de 18 anos tenham contratos de no máximo três anos de duração. Atualmente, seu contrato vai até junho de 2023. Como a entidade não reconhece esse documento, o vínculo do atleta com a Raposa se encerra oficialmente no próximo mês.
O Cruzeiro aceitou liberar o atleta e ficará com 30% de seus direitos econômicos, que podem render dinheiro ao clube em uma futura negociação. Para se desvincular, o zagueiro também abriu mão de receber salários atrasados. Nesta temporada, ele foi relacionado para dois jogos mas não chegou a entrar em campo. Sua primeira preleção foi no dia 06/04, para o jogo contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro.
Outras saídas
Caso sua saída seja confirmada, César se junta a atletas como Marcinho, que está de saída para o CSA, e Léo, que recentemente rescindiu o seu contrato. Outros jogadores da base que podem vir a deixar o clube nas próximas semanas são o meia Marco Antônio e o zagueiro Paulo, que devem ser emprestados.