Cruzeiro

Sem espaço no Cruzeiro, Marco Antônio é liberado por comissão técnica para buscar outro clube

Sem espaço no Cruzeiro, Marco Antônio é liberado por comissão técnica para buscar outro clube
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mais uma jovem promessa da base do Cruzeiro foi liberada pela comissão técnica encabeçada pelo treinador Felipe Conceição para buscar um outro clube. Depois da liberação do zagueiro Paulo, a bola da vez se trata do meia Marco Antônio, tido por muitos como a maior joia celeste, que passou recentemente por um longo tratamento para fortalecimento muscular e retornou aos treinamentos com o restante do grupo no início da atual temporada.

De acordo com o site Deus Me Dibre, que deu a notícia em primeira mão, a escassez de oportunidades dadas por Felipe Conceição, que não conta com o jogador nos seus planos para 2021, seria a razão da liberação para que o atleta encontre outro clube, por empréstimo. Até agora, Marco Antônio participou de apenas uma partida do Cruzeiro na temporada, entrando aos 32 minutos do segundo tempo, contra o Pouso Alegre, no dia 18 de abril. Esta foi a única vez que o jovem de 20 anos foi relacionado com o atual treinador celeste.

Leia mais: Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada

Para a posição de meia, o treinador Felipe Conceição conta com Marcinho e Claudinho, originários da posição, apesar de ser Romulo, volante de origem, quem esteja atuando naquele setor do campo. É importante salientar que o treinador do Cruzeiro não costuma jogar com um chamado “10 clássico”, preferindo atletas que cumpras funções ofensivas e defensivas.

O ENM entrou em contato com o empresário do jogador para apurar a situação, se o empréstimo poderia ter alguma cláusula de aquisição definitiva, e também se já existem clubes interessados, mas até o fechamento da matéria, não havia obtido resposta. Marco Antônio tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022.

Paulo

Outra promessa liberada pela comissão técnica do Cruzeiro para buscar um empréstimo é o zagueiro Paulo, de 19 anos, que chegou a ser titular com Felipão durante a disputa da Série B 2020, mas que perdeu espaço desde que Felipe Conceição chegou ao clube celeste, não entrando em campo sob o comando do novo treinador.

Leia mais: Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil

Paulo, que já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, tem contrato com o Cruzeiro até 2023, tendo renovado o vínculo em dezembro do ano passado. Apesar de ainda restarem mais de anos e meio de contrato, quando perguntado sobre a possibilidade do zagueiro ser emprestado com uma cláusula de opção de compra, Nenê Zini, empresário do jogador, não descartou a opção, se limitando a responder: “Estamos estudando um projeto que seja interessante” e “Estamos discutindo”.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo