O zagueiro Kaique Rocha, do Athletico, anunciou qual será o futuro do Team Vikings, plataforma de e-Sports no qual é CEO. A equipe passará a disputar Counter-Strike 2 com o novo nome Vikings KR. Além das funções em campo, o jovem de 23 anos também se dedica aos e-Sports. Nesta temporada, o zagueiro já atuou em 13 jogos e está brigando por uma vaga no time titular do Furacão. Ao todo, são 25 jogos com a camisa do Athletico.
CS2 é um jogo tático multijogador de tiro em primeira pessoa. Ele é a sequência do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), produzido pela Valve. No time, além de Kaique Rocha, juntam-se: JLK, Realz1n, Lucas Holanda, Victor Monteiro, Italo “ksloks” meinberg e Xamp.
-É uma nova fase, nos preparamos muito para esse lançamento. Estivemos fora do cenário, mas não parador e sim com um planejamento forte e audacioso. Tenho certeza de que com esse time que montamos, estaremos ainda mais ligados e prontos para novas conquistas. – contou Kaique Rocha.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Team Vikings foi lançado em 2020, inicialmente jogando Fortnite. Após isso, passou por Valorant e Valorant PT. Entre os títulos, estão dois títulos de Champions Brasil, além de classificação para dois mundiais.
Kaique Rocha é natural de Taboão da Serra (SP). Boa parte do seu processo de formação na equipe do Santos. Após o Peixe, passou dois anos na Sampdoria, da Itália, atuou mais dois anos emprestado ao Internacional e chegou em 2023 para o Athletico. A participação de Kaique Rocha não interfere em seus compromissos profissionais com o Furacão. Inclusive, a equipe volta a campo no final de semana, contra o Operário-PR, pela semifinal do Paranaense.