Futebol Internacional

Zagueiro do Sporting interessa a time italiano

Ousmane Diomande em ação pelo Sporting (Foto: Gualter Fatia | Getty Images)

Diomande tem contrato com o clube português até 2027 e multa de R$ 431 milhões

Foto: Gualter Fatia | Getty Images

A Juventus possui dois grandes zagueiros, Matthijs de Ligt e Bremer. No entanto, com as boas exibições do brasileiro, o time italiano pode vendê-lo. Com isso, a Vecchia Signora já estuda nomes de defensores para suprir a possível perda. E um atleta que interessa é o marfinense Ousmane Diomande, atualmente jogador do Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nesta quinta-feira (7), o Tuttosport noticiou que o departamento de scouting da Juventus vem observando Ousmane Diomande. A avaliação do atleta é positiva, destacando que o jogador é jovem (20 anos), alto (1,90m), rápido e tem boa técnica.

A mesma fonte destaca a boa exibição de Ousmane Diomande contra a Atalanta, no empate em 1 a 1 na última quarta-feira (6), no José Alvalade, em duelo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O jornal ainda realçou que o zagueiro pode jogar tanto na direita quanto na esquerda.

O atleta tem contrato com o Sporting até 2027. A cláusula de rescisão de Ousmane Diomande é de 80 milhões de euros (pouco mais de R$ 431 milhões).

+ Vinicius Junior recebe crítica de ídolo do Real Madrid: ‘Tem que fazer uma mudança radical’

+ Danilo diz que brasileiros do Nottingham Forest tentaram adiar aposentadoria de Felipe

O zagueiro está em sua segunda temporada pelo Sporting. Na atual época, Ousmane Diomande disputou 26 jogos até o momento, sendo titular em 25. O jovem defensor balançou as redes adversárias duas vezes e deu uma assistência para seu companheiro marcar.

Ousmane Diomande foi revelado pelo FC OSA, time da Costa do Marfim. Em seguida, atuou pelo sub-19  do Midtjylland, da Dinamarca. O atleta desembarcou em Portugal na temporada 2022/23, quando foi cedido por empréstimo ao Clube Desportivo de Mafra. Na sequência, na metade final daquela época, foi comprado pelo Sporting.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo