O zagueiro Eduardo Brock despertou o interesse de um clube do exterior e pode deixar o Cruzeiro. O defensor foi comunicado sobre a proposta nos últimos dias e avalia junto ao clube a possibilidade de uma transferência. O time interessado não foi revelado.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Thiago Fernandes. Titular absoluto e capitão da equipe celeste, Brock tem contrato com à Raposa até o maio de 2023, com a possibilidade de extensão.
Brock chegou ao Cruzeiro em 2021 sob desconfiança por parte do torcedor. Na ocasião, o time ainda era comandado pelo técnico Felipe Conceição. No início da temporada passada, o zagueiro ainda tinha a incerteza sobre a sua permanência, mas, com a chegada de Paulo Pezzolano e as saídas de concorrentes como Sidnei e Maicon, ganhou sequência e se firmou como uma das principais peças do elenco.
Com a camisa celeste, o jogador atuou em 85 jogos e marcou cinco gols.
Caso tenha a saída concretizada, o Cruzeiro terá que ir ao mercado para buscar uma reposição. Atualmente, o clube conta apenas com Reinaldo, Lucas Oliveira e Neris, este último ainda não foi testado em nenhum minuto sequer. O clube também busca uma solução para o zagueiro Luiz Felipe, que não vem recebendo oportunidades e deve ser emprestado para outra equipe.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.