Futebol Internacional

Zagueiro com passagem pela base do Flamengo, Gustavo Mueller fala sobre a final da President’s Cup

Gustavo. (Foto: Divulgação/Al-Nasr)

O zagueiro Brasileiro pode se tornar o primeiro jogador estrangeiro a conquistar a competição por três anos seguidos

Nesta sexta-feira (17), o Al-Nasr do zagueiro, Gustavo Mueller, irá disputar a final da UAE President’s Cup, a principal copa dos Emirados Árabes Unidos. A equipe decidirá a competição contra o Al-Wasl, às 12h30 (horário de Brasília), em busca de conquistar seu  pentacampeonato da competição.

Ex-jogador da base do Flamengo e está há quatro temporadas no país, ele falou sobre a boa temporada que tem pelo clube emiradense, e destacou toda a preparação que vem fazendo para a decisão.

“Desde quando cheguei no clube procurei sempre entregar o meu melhor e ajudar a equipe a buscar os seus objetivos na temporada, e fico muito feliz no estágio em que estamos. Toda a equipe se doou ao máximo neste ano, e fizemos um grande trabalho como grupo para chegarmos à decisão. Sabemos que do outro lado tem um adversário forte, mas vamos com tudo em busca de fazermos um grande jogo e se tudo der certo, sermos campeões”, afirmou Gustavo.

Além de ser campeão, o defensor, de 24 anos, pode alcançar uma grande marca. Ele pode se tornar o primeiro estrangeiro a vencer a competição três vezes de forma consecutiva. Gustavo já conquistou a President’s Cup em 2022 e 2023, quando atuava pelo Sharjah. O camisa 3 do Al-Nasr também falou sobre esse possível feito, e destacou o período atuando nos Emirados Árabes Unidos.

“Fico feliz de ter a possibilidade de alcançar essa marca. Estou totalmente adaptado ao país, e hoje posso viver minha melhor fase e desempenhar o meu melhor futebol. Mas além dessa marca, o foco maior é buscar esse título para o Al-Nasr, com muita entrega e força de todo o grupo, que tem sua qualidade e todos estão focados para buscar esse objetivo”, completou Gustavo. 

No Brasil, Gustavo passou pela base do Guarani-SC e pela base do Flamengo, no ano de 2020 ele se transferiu para o Sharjah, onde jogou por três temporadas, até se transferir para o Al-Nasr no começo dessa temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo