Avaí

Zagueiro Roberto, ex-Internacional, é anunciado pelo Avaí

Arte: Avaí

O Avaí anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), mais um reforço para iniciar a temporada de 2023. O zagueiro Roberto, de 24 anos, acertou com o Leão da Ilha após deixar o Internacional. O contrato do jogador, com a equipe catarinense, é válido até abril do próximo ano, como opção de extensão caso seja desejo do clube.

O modelo de negócio, assinando por um período menor, é uma forma do Avaí se proteger caso não queira permanecer com o jogador. Desta forma, caso Roberto não consiga performar bem no Campeonato Catarinense, não terá o vínculo ampliado. Por outro lado, caso o defensor agrade a comissão técnica, há a opção de extensão do contrato até o final da temporada.

Aos 24 anos, Roberto chega ao Avaí após deixar o Internacional. Com contrato até o início de dezembro, o defensor acabou sendo liberado pelo Colorado, que optou por não renovar. O zagueiro fez parte do elenco vice-campeão brasileiro de 2022, mas acabou não atuando em nenhum jogo, sendo apenas opção no banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Criado nas categorias de base do Internacional, Roberto nunca conseguiu uma sequência. Ao todo foram apenas 13 partidas defendendo a camisa do Colorado. Além disso, já atuou emprestado ao Paraná. No entanto, uma ruptura ligamentar no joelho o deixou afastado dos gramados por mais de uma temporada.

Agora recuperado, Roberto tentará retomar a carreira no Avaí. O objetivo, portanto, é claro: conseguir rapidamente se adaptar e auxiliar o Leão na Ilha na disputa do Campeonato Catarinense. Desta forma, se tudo der certo também na parte física, conseguirá a ampliação do vínculo até, pelo menos, o final do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo