Futebol Internacional

Zagueiro Yan Victor vira xodó da torcida do Persebaya Surabaya, da Indonésia

Yan Victor. (Foto: Divulgação / Persebaya Surabaya)

Yan Victor foi um dos destaques do Persebaya Surabaya no Campeonato Indonésio

Foto: Divulgação / Persebaya Surabaya

O zagueiro Yan Victor, de 28 anos, rodou pelo futebol asiático, mas ele não imaginava que na Indonésia, onde atua pelo Persebaya Surabaya, conquistaria o carinho da torcida de maneira tão grande. Quando ele foi contratado, o perfil dele nas redes sociais do atleta nascido em Salvador se encheu de comentários de torcedores do Persebaya parabenizando pela vinda ao clube e pedindo raça em campo. 

-Eu chego em um momento no meio da temporada da Indonésia com a responsabilidade de mudar o perfil da defesa do Persebaya que sofria com muitos gols. E com muito trabalho e dedicação no dia a dia conseguimos buscar uma solidez defensiva. Os torcedores na Indonésia são extremamente fanáticos e apaixonados. Desde do momento que cheguei fui muito bem acolhido. Em março, marquei o gol da vitória no clássico nacional contra o Arema FC que foi importante e fundamental para que se criasse essa admiração e a identificação com a torcida- Explicou o jogador.

Antes de chegar ao futebol indonesio, ele passou pelo Caxias-RS, além de ter passado pelo futebol português. Já na Ásia defendeu o Cheongju, da Coréia do Sul e Kelantan, da Malásia. 

A responsabilidade de defender as cores do Persebaya é grande. A equipe é considerado  uma das maiores do país, mas o clube não atravessa bom momento e flertou com a zona de rebaixamento. Entretanto, um pacto com todos os jogadores do clube reverteu a situação e o clube finalizou a competição na 12ª colocação – a 7 pontos da zona da degola. Entretanto, os comentários de torcedores que antes pediam entrega no perfil de Yan, agora foram substituídos por pedidos de permanência para a temporada 2024-2025 – algo que ainda é incerto após a valorização do nome do jogador no continente asiático após 4 aparições do atleta na Seleção do Campeonato em 17 rodadas.

-Fico muito feliz com esse carinho. Sempre vou levar eles comigo, independente do que aconteça. Jamais imaginei que chegaríamos nesse ponto. Meu foco é totalmente na boa sequência. Sobre as propostas que chegaram, eu deixo para meu empresário o que quero agora é me preparar bem para a próxima temporada independente do rumo que eu escolher para seguir a minha carreira- Prometeu o jogador. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo