O futuro do meia italiano Nicolò Zaniolo está longe de ser na Roma e, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o atleta de 23 anos pediu para deixar o clube assim que a atual temporada europeia chegar ao final. Com Zaniolo próximo de entrar em seu último ano sob contrato com a Roma, a diretoria do clube já teria aceitado liberar o jogador para negociar com qualquer outro clube.
Esta não é a primeira vez que Zaniolo é apontado como um possível jogador a deixar o elenco do técnico José Mourinho. A Roma, por sua vez, tem avaliado o jogador entre 35 e 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) para liberá-lo no mercado de transferências internacionais. Os italianos sabem que é necessário liberar Zaniolo neste momento para não correr o risco de perdê-lo a custo zero.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na Roma desde o começo da temporada 2018/19, Zaniolo conseguiu se consolidar no clube principalmente após a chegada do técnico José Mourinho. Na temporada passada, por exemplo, o jogador chegou a disputar 42 partidas e foi um dos nomes mais importantes na conquista da Conference League, inclusive fazendo o gol do título na disputa contra o Feyenoord, da Holanda.
Zaniolo viveu um período complicado na Roma devido a lesões nos joelhos e isso atrapalhou até mesmo o seu desempenho em um aproveitamento na seleção italiana. Agora, com o atleta próximo de sair, a Roma já começa a observar a possibilidade de investir em Davide Frattesi, do Sassuolo, que poderá ser o substituto do atleta.
Ainda de acordo com a imprensa europeia, clubes como Borussia Dortmund, Tottenham, Milan e Juventus já estão observando a possibilidade de investir em Zaniolo. Uma boa oferta pelo jogador italiano poderá ser o suficiente para a Roma buscar outras opções no mercado. A possibilidade de saída imediata de Zaniolo também não está descartada.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)