Atlético-MG
Zaracho desequilibra em goleada e mira retomar destaque no Atlético-MG
Argentino marca gol e dá assistência em primeira partida como titular em 2024
— Continua depois da publicidade —
Em busca de retomar o protagonismo no meio-campo do Atlético-MG, Zaracho voltou ao time titular no duelo contra o Democrata-GV e deixou o cartão de visitas dele para a temporada. Com gol e assistência, o argentino foi um dos destaques da goleada alvinegra, por 4 a 0, diante da Pantera.
Após conviver com lesões e problemas particulares em 2023, que tiraram o atleta de campo em várias ocasiões, Zaracho busca reencontrar a sequência positiva que o consagrou como um dos principais jogadores do elenco atleticano.
No último domingo (28), o meia já conquistou o primeiro feito de 2024. Autor do segundo gol da goleada, Zaracho chegou aos 20 tentos pelo clube e sobe para o sexto lugar na artilharia de estrangeiros do Atlético. O argentino ultrapassou Nacho Fernández (19). Agora ele fica atrás de Savarino (21), Vargas (24), Otero (26), Cazares (41) e Lucas Pratto (42).
Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Até o momento, ele acumula 159 jogos e seis títulos com a camisa alvinegra. Durante pouco mais de três anos, além dos gols, o atleta também se destaca pelas assistências e finalizações.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
RENOVAÇÃO
Atlético-MG e Zaracho estão em conversas para uma possível renovação de contrato. Uma reunião entre a diretoria atleticana e o staff do jogador deve acontecer no próximo mês. As informações são do ge.
Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O clube mineiro é dono de 50% dos direitos econômicos do meia Zaracho. Os outros 50% pertencem ao Racing, da Argentina, que o revelou.
Apenas com a contratação do meia Gustavo Scarpa até o momento, o Atlético prioriza a manutenção do elenco. Nos últimos meses, o clube de Belo Horizonte renovou os contratos de Guilherme Arana, Mariano, Bruno Fuchs, Saravia, Mauricio Lemos, Alan Franco, Isaac e Rubens.