Atlético-MG

Zaracho desequilibra em goleada e mira retomar destaque no Atlético-MG

Zaracho tem seis títulos pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Argentino marca gol e dá assistência em primeira partida como titular em 2024

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Em busca de retomar o protagonismo no meio-campo do Atlético-MG, Zaracho voltou ao time titular no duelo contra o Democrata-GV e deixou o cartão de visitas dele para a temporada. Com gol e assistência, o argentino foi um dos destaques da goleada alvinegra, por 4 a 0, diante da Pantera.  

Após conviver com lesões e problemas particulares em 2023, que tiraram o atleta de campo em várias ocasiões, Zaracho busca reencontrar a sequência positiva que o consagrou como um dos principais jogadores do elenco atleticano. 

No último domingo (28), o meia já conquistou o primeiro feito de 2024. Autor do segundo gol da goleada, Zaracho chegou aos 20 tentos pelo clube e sobe para o sexto lugar na artilharia de estrangeiros do Atlético. O argentino ultrapassou Nacho Fernández (19). Agora ele fica atrás de Savarino (21), Vargas (24), Otero (26), Cazares (41) e Lucas Pratto (42).

Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Até o momento, ele acumula 159 jogos e seis títulos com a camisa alvinegra. Durante pouco mais de três anos, além dos gols, o atleta também se destaca pelas assistências e finalizações. 

+ Leia as notícias do Atlético-MG

RENOVAÇÃO 

Atlético-MG e Zaracho estão em conversas para uma possível renovação de contrato. Uma reunião entre a diretoria atleticana e o staff do jogador deve acontecer no próximo mês. As informações são do ge

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O clube mineiro é dono de 50% dos direitos econômicos do meia Zaracho. Os outros 50% pertencem ao Racing, da Argentina, que o revelou. 

Apenas com a contratação do meia Gustavo Scarpa até o momento, o Atlético prioriza a manutenção do elenco. Nos últimos meses, o clube de Belo Horizonte renovou os contratos de Guilherme Arana, Mariano, Bruno Fuchs, Saravia, Mauricio Lemos, Alan Franco, Isaac e Rubens. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo