São Paulo

São Paulo vence o Majestoso e derruba tabu

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e quebrou o tabu de nunca ter vencido na casa do rival. (Rubens Chiri/Saopaulofc)

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e quebrou o tabu de nunca ter vencido na casa do rival. Calleri e Luiz Gustavo foram destaques.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite da última terça-feira (30) o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e quebrou o tabu de nunca ter vencido na casa do rival, o que não acontecia desde 2014. Calleri abriu o marcador para o Tricolor aos vinte minutos do primeiro tempo e Luiz Gustavo ampliou aos seis da segunda etapa. O gol corinthiano veio já no final da partida, Arthur Sousa marcou aos quarenta e seis para diminuir para os donos da casa.

Com o resultado, o retrospecto na arena, entre as duas equipes agora é de 11 vitórias do Corinthians, 7 empates e uma vitória do São Paulo. Considerando o confronto como um todo, agora são 360 jogos, a vantagem ainda é do Corinthians. O time de Itaquera venceu 133 enquanto o Tricolor do Morumbi venceu 112, além de 115 empates.

Luiz Gustavo mais uma vez foi destaque do São Paulo. O meia de 36 anos entrou no segundo tempo e conseguiu marcar mais uma vez, assim como no último jogo. Vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0. Além disso, ele não cometeu nenhuma falta.

Calleri foi eleito o melhor da partida, o atacante argentino fez valer o canto da torcida são paulina e mais uma vez balançou as redes. TOCA NO CALLERI QUE É GOL! Com o gol marcado, o centroavante chegou aos 63 gols pelo clube e já é o quinto maior artilheiro do São Paulo no século 21.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo estando feliz pela vitória e a quebra do tabu, o atacante frisou que o jogo de domingo pela Supercopa é mais importante.

– Estamos na final com um bom time, um clássico também, vamos até Belo Horizonte tentar sair com a taça. Vai ser um jogo muito difícil mas estamos preparados também.

Com os três pontos inéditos conquistados na Neo Química Arena, o São Paulo fica na liderança do grupo D do Campeonato Paulista com dez pontos. O São Bernardo ocupa o segundo lugar com sete pontos mas ainda joga na rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo