Já é tradição: cada nova edição de reality show traz em seu elenco atletas e ex-jogadores de futebol. Não é diferente em “A Fazenda 16”, já que a atração da RecordTV, que estreou nesta segunda (16), tem Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love, em seu elenco.
O ex-atacante tem passagens por Palmeiras, Grêmio, Fortaleza, Coritiba, Vitória e Genoa, mas é mais lembrado por sua história no Santos, atuando ao lado de Neymar e Ganso. Como um “Menino da Vila”, Zé Love venceu a Libertadores de 2011 e dois Paulistões.
No programa da Record, o ex-jogador pretende “virar a chave” depois de um fim de carreira com pouco brilho. Aos 36 anos, atuou pela última vez em 2023, pela Associação Desportiva Iguatu, do Ceará. Foram apenas 4 jogos, 1 gol e uma confusão com a torcida. Aos responder a provocação de um torcedor, disparou: “Se fosse férias, não seria em Iguatu”.
Antes, o jogador enfrentou uma depressão. A doença foi diagnosticada e piorou em 2020, quando foi suspenso por mais de um ano pelo STJD por cuspir em um membro da arbitragem durante uma partida. A pena foi reduzida para 130 dias, mas o período de afastamento afetou o ex-atleta.
Nesse período, o ex-jogador passou por três internações: primeiro, ao sentir fortes dores no peito; depois, quando precisou tratar a covid-19 associada com a influenza. Por último, para tratar a hipocalemia, condição que reduz drasticamente o nível de potássio no sangue.
Outros participantes
Quem também está no elenco de “A Fazenda” é Fernanda Campos, tida como um ex-affair de Neymar. A modelo de 27 anos foi apontada como pivô da separação entre o atleta do Al-Hilal e Bruna Biancardi. Na época, o craque veio a público e pediu desculpas a Biancardi, que estava grávida da filha do casal quando foi traída.
Com um milhão de seguidores no Instagram, Fernanda também revelou que já recebeu cantadas de Yuri Lima, ex-jogador do Mirassol que traiu a cantora Iza, com quem terá uma filha.