Vasco
Zé Ricardo reconhece evolução do Vasco, mas liga alerta sobre vitórias magras: ‘É um dos nossos pontos mais sensíveis’
— Continua depois da publicidade —
O Vasco conseguiu uma vitória vital sobre o Bahia, por 1 a 0, em São Januário na tarde deste domingo (15). Assim como qualquer triunfo importante, este trouxe com ele vários pontos positivos, como o primeiro gol de Figueiredo, sequência invicta da equipe e a entrada no G4. Na coletiva pós-jogo, Zé Ricardo comentou sobre cada um dos temas.
Primeiramente, Zé Ricardo abordou mais sobre o jogo em si e deu a entender que a partida, em sua maior parte, esteve controlada pelo Vasco.
“Vitória importante! Tínhamos dois jogos em casa e conversamos e nos preparamos pra isso. Nossa equipe foi muito bem disciplinada naquilo que se propôs. Tiveram alguns momentos, principalmente no início do 1ºT, onde corremos alguns riscos, mas soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia acabaram surgindo em chutes de longa distância, o que era meio esperado. Acho que a equipe fez uma partida equilibrada e, no meu ponto de vista, mereceu a vitória.” – declarou o treinador.
+São Januário joga junto, Figueiredo marca golaço e Vasco vence o Bahia
O golaço da vitória marcado por Figueiredo também foi assunto na coletiva. Zé exaltou a importância do gol e falou sobre como o atleta se cobrava por aquilo: “Figueiredo é um atleta que se acostumou a fazer muitos gols na base, vinha se cobrando um pouco por não ter feito ainda no profissional. Ele foi feliz em conseguir marcar o gol hoje e com certeza será inesquecível por vários motivos, principalmente porque nos deu a vitória.“
Após o resultado, o Vasco entrou no G4 da Série B temporariamente. Na edição passada, o time não conseguiu completar uma rodada no seleto grupo e, ao ser perguntado sobre, Zé Ricardo tirou essa estatística da conta dele porque, segundo ele, não deve ser levada em conta em seu trabalho, que teve início nesse ano.
“São números, estatísticas, e nós temos que avaliar e respeitar até certo ponto. Mas muito desses números não dizem respeito do processo que acontece desde o dia 1 de janeiro de 2022. Então a gente não pode levar nem as questões positivas e nem negativas pra gente não carregar uma mala tão pesada como a gente já carrega […] A gente sabe onde a gente quer chegar, mas pra chegar até lá, temos que construir nossa estrada, que vai acabar só em novembro. Não adianta só colocarmos peso nessa ‘mala’, senão nosso caminho vai ficar ainda mais difícil. E é isso que eu passo pra eles.” – amenizou Zé.
Conforme foi acontecendo a entrevista, Zé Ricardo falou que as expectativas em cima de sua equipe iriam apenas subir enquanto os bons resultados acontecem. E o técnico voltou a reforçar isso quando foi questionado sobre o Vasco ter vencido seus jogos por apenas um gol de diferença.
“As exigências são essas; não tem jeito. Certamente eu não fico tranquilo no banco com aquele 1 a 0 até o final, eu gostaria que fosse mais. Mas, são 44 vitórias nessas primeiras rodadas de Campeonato Brasileiro e 21 delas por 1 a 0. Então não é só o Vasco que tá tendo essa dificuldade que é passar pela barreira do adversário. Tomara que a gente consiga evoluir. É um dos nossos pontos mais sensíveis.” – minimizou o treinador, porém, deixou a alerta para evolução.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.