O Fortaleza visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste domingo, em partida realizada às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou com Yago Pikachu, nos acréscimos, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Zé Welison foi o principal destaque da equipe de Vojvoda.
Na primeira metade de partida, o Leão até começou bem e quase abriu o marcador com Pochettino, que obrigou Walter a fazer excelente defesa. No entanto logo aos seis minutos o Fortaleza sofreu o primeiro gol da partida com Deyverson de cabeça, após erro de marcação da zaga do time cearense. O gol sofrido obrigou o time visitante a sair mais para o jogo, o que acabou ocorrendo ainda que o Cuiabá levasse mais perigo nas poucas chances que teve (aqui cabe salientar que mesmo com maior posse de bola, o tricolor não conseguiu concluir suas jogadas em boas chances de marcar).
Com as mudanças para a segunda metade, o Fortaleza melhorou mas seguiu pecando na criação de jogadas (principalmente com Machuca que errou grande parte dos cruzamentos feitos). Aos 25 veio a grande chance quando Pikachu recebeu cruzamento na medida e obrigou Walter a fazer boa intervenção.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
No entanto quem marcou foi o Dourado quando a zaga falhou, João Ricardo cometeu pênalti e Isidro Pitta converteu, marcando o 2 a 0. O alento do Fortaleza veio nos acréscimos quando Pikachu fez boa jogada e converteu em chute cruzado para dar números finais ao jogo, 2 a 1.
NOTAS
João Ricardo – 5,5
Tinga – 6
Brítez – 5,5
Titi – 5,5
Bruno Pacheco – 6
(Escobar) – s/n
Zé Welison – 6,5
Pedro Augusto – 6
(Calebe) – 6
Marinho – 6
(Yago Pikachu) – 6,5
Pochettino – 6
(Thiago Galhardo) – 6
Guilherme – 6
(Imanol Machuca) – 5,5
Lucero – 5,5
Com a pausa de Data FIFA o Fortaleza volta a campo no dia 18 de novembro diante do Cruzeiro na Arena Castelão, em partida que está marcada para às 18:30 (partida essa que é o jogo atrasado do clube devido a final da Copa Sul-Americana). O Cuiabá por sua vez jogará apenas no dia 26 no Morumbi diante do São Paulo.