Nos últimos dias, rumores sobre propostas milionárias do Zenit (RUS) por Gerson movimentaram as redes sociais. De acordo com o portal Coluna do Fla, representantes do jogador garantiram que houve uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 210 milhões), além de uma anterior, de 28 milhões de euros (R$ 158 milhões), rejeitada pelo Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra afirma não ter recebido qualquer proposta e reforça que não negociará peças fundamentais antes do Mundial de Clubes.
Ao entrar em contato com o clube russo, a reportagem do Coluna do Fla ouviu outra versão. O Zenit afirmou que os rumores são “uma tentativa dos representantes do jogador em aumentar o salário dele no Flamengo”, e destacou que, no momento, o único interesse do clube é no lateral-direito Wesley.
Nesta quinta-feira (6), o pai e empresário de Gerson, Marcão Santos, cobrou publicamente a valorização do meia, alegando que ele recebe um dos menores salários entre os principais jogadores do elenco. Em entrevista ao canal Pod do Marcão, ele relembrou as concessões feitas pelo jogador para retornar ao clube e afirmou que espera reconhecimento. “O Gerson já mostrou para todos o quanto ele é Flamengo. Eu só quero que o Flamengo tenha um pouquinho de amor também pelo jogador”, declarou.
Apesar da polêmica, Gerson segue com contrato até dezembro de 2027 e é peça-chave no time rubro-negro. A diretoria do Flamengo, por sua vez, mantém a postura de não negociar o jogador neste momento, mas a pressão dos representantes do atleta pode influenciar futuras conversas sobre um reajuste salarial.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)