O Flamengo, no final do ano passado, decidiu trocar o comando técnico da equipe. O Rubro-Negro demitiu Dorival Júnior, indo atrás de Vítor Pereira. Para o ídolo máximo do clube da Gávea, Zico, o Mais Querido errou ao não renovar com o técnico brasileiro, premiando o português que perdeu a Copa do Brasil e foi eliminado da Libertadores da América pelos cariocas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Em 2022, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com Dorival Júnior no comando do time. Na competição nacional, o Rubro-Negro venceu o Corinthians, então dirigido por Vítor Pereira, em cobrança de pênaltis, após empates em 0 a 0 e 1 a 1. Enquanto no torneio continental, os cariocas eliminaram os paulistas nas quartas de final com duas vítorias: 2 a 0 na ida, em São Paulo, e 1 a 0 na volta, no Rio de Janeiro.
— Você ganha dois títulos importantes que ninguém esperava… E o mais surpreendente é que você valorizou o treinador que perdeu as duas competições para ele! (Vítor Pereira) Foi eliminado com o Corinthians para o Flamengo na Libertadores e depois perdeu a final da Copa do Brasil. Nada contra a pessoa do Vítor Pereira, pelo amor de Deus. Não o conheço, nunca nem falei com ele. Mas o Flamengo premiou quem tinha perdido e desvalorizou quem tinha ganhado — disse, em entrevista à TNT Sports.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo ainda não conquistou títulos. O Rubro-Negro, na atual temporada, foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter terminado em terceiro lugar no Mundial de Clubes.
+ Pedro fala sobre preparação para final do Carioca: ‘Vamos buscar a cara que o Vítor quer’
O Campeonato Carioca é a próxima chance de Vítor Pereira levantar a primeira taça como treinador do Flamengo. O time da Gávea enfrenta o Fluminense na decisão do torneio. A primeira partida acontece em 1º de abril (sábado), às 20h30 (de Brasília), enquanto a volta está marcada para o dia 9 do mesmo mês, às 18h. Ambos os jogos serão realizados no Maracanã.