Na véspera da Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, o ex-jogador Zico foi assaltado ao na capital francesa e teve um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões, segundo informações do jornal francês Le Parisien.
Zico é embaixador do Time Brasil na França. Ele havia entrado em um táxi na porta do hotel onde está hospedado e estava no banco de trás com uma pasta com seus pertences. De acordo com o noticiado, duas pessoas participaram da ação. Enquanto uma ficou responsável por distrair o motorista e o ex-jogador, a outra tinha como objetivo pegar a mala.
Segundo o jornal, dentro da mala estava um relógio Rolex e alguns diamantes, além de 2 mil euros e 2 mil dólares em notas. Uma investigação já está em andamento pela Brigade de Répression du Banditisme (BRB), com objetivo de encontrar os dois assaltantes.
Embaixador do Time Brasil
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu Zico como embaixador por ele ser um ídolo do esporte nacional e por nunca ter disputado os Jogos Olímpicos. Como embaixador, ele é responsável acompanhar a delegação brasileiro nos Jogos.