Flamengo

Zico ‘libera’ que Gabigol use a camisa 10 do Flamengo: ‘À vontade’

Zico 'libera' que Gabigol use a camisa 10 do Flamengo: 'À vontade'
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Na tarde do último sábado (29), o Flamengo enfrentou o Athletico no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Copa Libertadores da América. O time da Gávea venceu o duelo por 1 a 0. Gabriel Barbosa foi peça fundamental na decisão. Decisivo, o atleta foi o autor do gol do tricampeonato do Rubro-Negro carioca. Após a partida, o jogador disse que ia pedir autorização a Zico para usar a camisa 10 do clube. O Galinho de Quintino, maior ídolo da história do time da Gávea, respondeu e deu aval para Gabigol usar o histórico número.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo o que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o Manto Sagrado. É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica. Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração — declarou, concluindo em seguida:

— Foi muito importante esse comprometimento deles (jogadores) todos. O profissionalismo, a forma que eles estão entendendo todo o esforço que o clube tem feito para oferecer as melhores condições de trabalho. Então, isso tudo, só tem tido felicidades para eles. O apoio que eles têm recebido de toda a torcida do Flamengo e estão correspondendo dentro de campo. Então, estão todos de parabéns. Gabigol, pode usar a 10 à vontade, sem problemas e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos — finalizou, ao TNT Sports Brasil.

+ Conmebol divulga time ideal da Libertadores 2022; confira

+ Com contrato no fim, Diego Ribas conquista o 12º título pelo Flamengo e se aproxima de Zico e Júnior

No momento, a número 10 do Flamengo é utilizada por Diego Ribas. Porém, o meia de 37 anos deve deixar o clube da Gávea ao término da temporada. Sendo assim, a expectativa é que Gabigol assuma o número em 2023.

Com a possível mudança de número de Gabigol, a tendência é que Pedro assuma a camisa nove, que atualmente é utilizada justamente pelo seu companheiro de ataque.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo