São Paulo

Zubeldía destaca coletividade e elogia a torcida após vitória no majestoso

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Treinador elogia coletivo e apoio da torcida após vitória no clássico.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians no Majestoso deste domingo (26), o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, comentou sobre o desempenho da equipe. Embora tenha sido um jogo de destaque para o quarteto ofensivo (Lucas, Oscar, Luciano e Calleri), o treinador fez questão de frisar que o mérito é de todo o elenco.

“Às vezes se centralizam em quatro, mas são mais. Não quero foco só no ataque, nem só nos que defendem. Se não tem lateral que se desdobra, se não tem Arboleda e Alan (Franco) atrás, se não tem Alisson, tudo isso não tem sentido. Não se pode ter foco só em quatro, não é assim”, declarou Zubeldía.

O técnico também aproveitou para elogiar a torcida do São Paulo, que compareceu em peso ao Morumbi, com mais de 50 mil pessoas, mesmo com o clima chuvoso e o jogo sendo adiado por uma hora. Para Zubeldía, o apoio da torcida foi fundamental para a conquista.

“Quando se fala de clássico com Corinthians, hoje com 54 mil torcedores, é extraordinário. Está começando a temporada, muita chuva, o clima não ajudava. Ganhar assim, com a entrega dos jogadores, fizemos um bom jogo, com a dificuldade, enfrentamos uma grande equipe com um grande treinador. Foi uma noite redonda, com um cenário que os jogadores sabem fazer”, disse o técnico.

No entanto, Zubeldía não se deixou levar pela euforia da vitória e já focou no próximo desafio. O São Paulo encara a Portuguesa, fora de casa, na quarta-feira (29).

“Acredito que a alegria é momentânea. Hoje já pensamos no próximo jogo. Dormi algumas horas, hoje estou feliz, a responsabilidade dos jogadores e nossa para representar o São Paulo é muito grande. Tínhamos de ganhar hoje. Os torcedores vieram e tivemos de cumprir em campo. Não sei se vai repercutir no futuro na confiança, a confiança tem que ter, treinamos, estamos juntos, vamos ter confiança em nós”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo