O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (03), no MorumBIS, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía, que tomou cartão amarelo e agora está pendurado, elogiou o desempenho da equipe.
Com os três pontos, o Tricolor se mantém na 6ª posição da tabela com 35 pontos, dentro do G6. O time carioca, entretanto, caiu da liderança e agora é o segundo colocado.
+ Com gol de Calleri, São Paulo vence o Flamengo no Brasileirão
Após a vitória em casa contra o Flamengo, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a partida na entrevista coletiva. O argentino disse que gostou da atuação dos jogadores e que este foi um dos melhores desempenhos do São Paulo nos últimos jogos.
– Estou feliz porque jogamos bem, ganhamos bem, nossa gente pode assistir ao estádio lotado e ver um bom jogo. Jogamos bem, faz tempo que estamos jogando muito bem, mas hoje eu gostei mais do que das outras vezes. Eu vi uma equipe segura, que fazia jogadas que tinha que fazer, encontrava o jogador livre. Tivemos controle, posse e aceleração. A essa altura da minha carreira, é um belo presente que eles me deram e também para todo o staff e estádio. Uma partida que não é simples, e sustenta-la em grande parte, sobretudo contra o time que enfrentamos. É só ver os nomes e você se dá conta de que é uma boa equipe e que está na parte de cima da tabela. Mas tivemos um futebol que, nesta ocasião, é permitido desfrutar. Dito isso, foi um dia redondo.
O treinador também foi questionado sobre a situação de Luiz Gustavo. Zubeldía, claro, aproveitou para exaltar o atleta.
– Luiz Gustavo está na vista. O que posso fala dele? É só ver os números da partida ou da sua carreira. Ele está jogando bem há dez partidas. É um caso que, quando eu cheguei, Luiz estava se recuperando de uma lesão. Comecei a ver desempenho dele no treinamento, no aeróbico e, apesar da idade, o rendimento físico que teve em cada treinamento era de um jogador top. Os metros por minutos e a distância em alta intensidade.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, 08 de agosto, contra o Goiás, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), no Estádio Serrinha, em Goiânia.
No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 0. Em caso de empate, os pênaltis vão decidir quem avança para as quartas de final.