O técnico Luis Zubeldía elogiou o desempenho do São Paulo na partida contra o Fortaleza neste sábado (27), que terminou em 1 a 0 para o clube cearense, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o argentino citou alguns erros do elenco que precisam ser corrigidos o mais rápido possível.
Com a derrota fora de casa, o Tricolor segue na 6ª posição com 32 pontos, conquistados em nove vitórias, cinco empates e seis derrotas.
+ Renato Kayzer marca e Fortaleza vence o São Paulo em briga direta pelo G4
O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, foi questionado na entrevista coletiva sobre o resultado ruim fora de casa, contra o Fortaleza. Apesar da derrota, o argentino entendeu que o time vem jogando bem, mas que não é possível sofrer gols logo no início da partida.
– O que está acontecendo nas últimas partidas é que o time está mantendo um estilo de jogo. No jogo contra o Juventude, foi mais difícil porque o gramado não estava bom. O time tem jogado bem. Cada situação é um contexto, você precisa analisar contra quem e todo o cenário. Hoje mudamos porque vários jogadores não podiam jogar por diferentes motivos, seja por lesões, sobrecarga, ou pelo cartão amarelo. No entanto, a equipe competiu muito bem, mas o que não podemos permitir é um gol com três minutos. Aí está a diferença entre obter um resultado como visitante ou não. Estar na Copa do Brasil e Libertadores é muito bom, mas eu quer terminar o Brasileirão bem também.
Zubeldía também falou sobre a escalação atual do São Paulo.
– Se o Eric joga menos minutos é porque outros jogam ali, o Lucas ou o Welington Rato. Com o decorrer da temporada, Eric e outros jogadores terão minutos. Quando eu cheguei, usei o André, que foi muito bem. Depois, Lucas, que muitos diziam que a posição era mais por dentro e realmente vimos que a melhor versão é pela direita. O Rato vem de uma lesão e agora está bem. Também existem jogadores experientes e importantes para São Paulo. Se o Eric não joga, então é porque joga outro jogador que também é importante, é essa a explicação. Não é porque eu não gosto do Eric, ele é um jogador que eu gosto, mas nesta posição está Lucas e Rato.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo entra em campo na próxima terça-feira, 30 de julho, contra o Goiás, pela partida de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar no MorumBIS, às 20h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.